AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

TAM tem 36% de embarques com o self check-in em 2013
Clientes têm optado cada vez mais por serviços disponíveis para web, celular ou em totens instalados nos aeroportos

29/07/2013 - 23h55
(Da assessoria
da TAM) -
A TAM registrou o crescimento da utilização dos canais de self check-in no acumulado de 2013, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Se no primeiro semestre de 2012 a média de adesão aos serviços foi de 24%, neste ano a companhia já alcançou um percentual maior, de 36%, em seus embarques domésticos e internacionais. Atualmente, o self check-in da TAM é oferecido em totens instalados nos aeroportos, pela web e pelo celular.

__

Valdemar Júnior - 23/06/2010

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Airbus A320-232, prefixo PR-MBX, da TAM, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
    

Além do crescimento semestral, 40% dos embarques realizados pela empresa em junho já contaram com os canais de autoatendimento. O volume foi calculado com base em toda a operação da companhia no mês e sobre o total de passageiros transportados no período.

"Em terminais mais movimentados, onde há grande volume de passageiros viajando a negócios, essa participação é ainda mais expressiva. Porto Alegre, Congonhas, Curitiba e Confins, por exemplo, já têm picos de até 68% no atendimento por meio de canais eletrônicos", revela Victória Guimarães, diretora de aeroportos da TAM. "Quem realiza o check-in antecipado, mesmo que ainda vá despachar a sua bagagem, reduz em até 50% o tempo gasto no aeroporto", completa Guimarães.

A crescente aceitação dessas alternativas pelos passageiros tem relação direta com as recentes iniciativas da TAM de ampliar a cobertura dos serviços e de orientar os passageiros nos aeroportos para a utilização dos canais de autoatendimento.

Neste ano, por exemplo, a companhia já realizou forças-tarefa no aeroporto de Cumbica com o objetivo de incentivar os clientes a usar esses serviços. Ao mesmo tempo, a TAM tem ampliado as posições dedicadas exclusivamente ao despacho de bagagem nos seus guichês.

Nos aeroportos com operações da TAM fora do Brasil, a adesão aos canais de autoatendimento também cresceu. De janeiro a junho, o percentual de utilização saltou de 18% para 24%.

"O crescimento dos serviços de autoatendimento da TAM no exterior é reflexo dos nossos investimentos nesses canais, incluindo a ampliação do check-in pelo celular, que estreou em janeiro deste ano em voos internacionais na América do Sul e na Europa, e também já vale para as rotas que operamos dos Estados Unidos para o Brasil", afirma Marcius Moreno, diretor de aeroportos internacionais do Grupo LATAM Airlines.

Até 2017, a IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) prevê que o Brasil seja um dos seis maiores mercados mundiais no uso de dispositivos móveis para compra de passagens, check-in, despacho de bagagem e embarque.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds