AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Honeywell e Safran terminam teste de taxiamento elétrico
Sistema pode trazer economia de até 4% de combustível por voo até 2016

04/07/2013 - 22h49
(Da assessoria da Honeywell no Brasil)
- A Honeywell e a Safran concluíram a primeira grande fase de testes do seu sistema de taxiamento verde elétrico (EGTS). Desenvolvido pela EGTS International, uma joint venture entre a Honeywell e a Safran lançada em 2011, a tecnologia EGTS trará propulsão "força híbrida" para taxiamento de aeronaves, permitindo-lhes taxiar com a sua própria energia elétrica.

__

Divulgação - Honeywell

 

HONEYWELL

Aviões dotados de EGTS poderiam economizar cerca de 600 quilos de combustível.
   

Semelhante a um carro híbrido, utilizando a energia elétrica em velocidades lentas, a EGTS irá reduzir significativamente o uso dos motores principais durante as operações de taxiamento e melhorar a eficiência operacional das companhias aéreas, reduzindo o consumo de combustível em até 4% por voo, com base em estimativas da Safran e da Honeywell.

A EGTS também proporcionará benefícios ambientais, reduzindo o ruído e as emissões de carbono e óxido de nitrogênio (NOx) durante as operações de taxiamento e irá reduzir o congestionamento tanto no portão quanto no asfalto, além de melhorar a pontualidade da partida e permitir que os passageiros desembarquem mais rápido como resultado de operações de assistência em escala mais velozes.

A EGTS continua ganhando o interesse de aeroportos e companhias aéreas antes de seu lançamento esperado para o mercado, em 2016. Como os principais motores de uma aeronave são otimizados para voar ao invés de taxiar, eles queimam uma quantidade desproporcional de combustível durante as operações terrestres.

Um avião de curto ou médio alcance pode gastar até 2,5 horas de seu tempo em taxiamento a cada dia, e queima até 1270 kg (1,4 toneladas) de combustível em solo. Os aviões dotados de EGTS poderiam economizar cerca de 600 quilos de consumo deste combustível, de acordo com estimativas da Honeywell e a Safran.

O sistema EGTS permite que aeronaves deem ré sem solavancos e depois podem taxiar entre o portão e pista sem envolver os principais motores usando a APU (Unidade de Potência Auxiliar), gerando energia de motores elétricos no trem de pouso principal.

Cada uma das rodas motoras da aeronave com EGTS vem equipada com um atuador eletromecânico, enquanto a eletrônica de potência e controladores de sistemas únicos promovem total controle de velocidade e direção da aeronave durante as operações de taxiamento.

Além da redução da queima de combustível, o sistema também vai gerar mais economia, reduzindo o desgaste do motor e do freio e minimizando o risco de danos às turbinas de motores de objetos estranhos na pista.

O desenvolvimento inicial de EGTS até o momento já mobilizou mais de 200 engenheiros da Safran e Honeywell trabalhando em 13 instalações ao redor do mundo. O sistema do componente e programa de testes de aeronaves já acumulou mais de 3.000 horas de testes em sete bancos de testes sob medida e equipamentos, incluindo manobras no solo em Toulouse, França, em um A320 adquirido pela joint venture para o programa de desenvolvimento do EGTS.

Quando a primeira etapa de testes desta aeronave foi concluída em abril deste ano, os sistemas EGTS registram cerca de 160 quilômetros (100 milhas) de testes de rolamento. Os testes avaliaram o sistema em várias configurações de carga e condições de pista, através de uma série de manobras complexas, tais como pushback, curvas apertadas e inversões de marcha, de acordo com diferentes especificações de aceleração e velocidade. O próximo grande marco do programa de testes será a realização dessas mesmas manobras em velocidades de até 20 nós, o desempenho completo e com a aeronave no máximo de decolagem de peso (MTOW).
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds