AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Número de mulheres no curso de piloto da Edra cresce
Elas buscam formação para aviação militar e civil

18/01/2013 - 21h18
(
Da assessoria da Edra) - Já se vão mais de 100 anos desde que a primeira mulher recebeu licença para pilotar uma aeronave. Apesar disso, as mulheres tiveram que vencer barreiras para se consolidarem como pilotos. Nos últimos anos, no entanto, a cada ano é maior o número de mulheres matriculadas na escola de formação de pilotos da Edra, em Ipeúna, interior de São Paulo.

__

Rodrigo Zanette - 08/03/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Schweizer 269C-1, prefixo PR-SKS, da Edra, durante voo de instrução sobre São Carlos.
   

São mulheres em busca do curso de pilotagem para atuar tanto na aviação militar quanto na aviação civil. "Antigamente, a gente percebia quando uma mulher se matriculava, hoje elas circulam pela escola, não é raro termos três, quatro ao mesmo tempo", comenta Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o número de licenças expedidas para pilotos do sexo feminino não para de crescer nos últimos anos, alcançando quase 100% de crescimento entre 2009 e 2010. Para muitas das alunas da Edra, o principal desafio ainda é o preconceito, mas atualmente em menor escala.

Para Cristina Soares, oficial do Corpo de Bombeiros de Rondônia e aluna da Edra, o preconceito é superado com muita dedicação. "Muita gente acredita que os homens são mais preparados para esta função, pois são mais fortes e antenados em assuntos como mecânica, mas com dedicação mostramos que também somos capazes, que temos nosso valor", diz.

Para as garotas que desejam seguir a carreira nos ares, as alunas mais experientes destacam que é preciso, além da dedicação, manter o foco sempre nos objetivos, estar sempre atualizada nas novidades do setor. "A humildade também é fator importante no nosso dia-a-dia, sempre há alguém com mais vivência que pode nos passar informações valiosas e esta troca de experiências pode fazer a diferença durante o voo", indica Cristina.

A escola de formação de pilotos Edra fechou o ano de 2012 com mais de 10 mil horas de voo. Com a frota ampliada, a escola que é referência no mercado brasileiro, conta agora com oito helicópteros Schweizer, modelo 300CBi, um simulador e duas aeronaves.

Hoje a Edra emprega mais de 20 pilotos, sendo 15 instrutores só para a escola de pilotagem. Com 15 anos de história e a marca de 2 mil pilotos formados, para grandes corporações, incluindo a força pública, off-shore e aviação civil, a Edra oferece diversas modalidades de cursos de formação de pilotos: ground school, piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo, IFR (certificado para voo por instrumento), entre outros. Um dos maiores diferenciais da escola é oferecer um programa de imersão, o aluno fica hospedado na escola durante o período de curso, se dedicando integralmente à formação.
 
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds