AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

FAA anuncia que vai inspecionar o Boeing 787
Aeronave vem sofrendo com diversos problemas desde sua entrada em serviço

11/01/2013 - 22h24
(
Valdemar Júnior) - Em parceria com a Boeing, a FAA (Administração Federal de Aviação), dos Estados Unidos, anunciou hoje, dia 11 de janeiro, que inspecionará os sistemas críticos do Boeing 787 Dreamliner após uma série de problemas envolvendo o modelo.

__

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 787-846, prefixo JA822J, o primeiro da Japan Airlines.
   

Serão analisados o sistema elétrico do 787 e a interação entre os sistemas elétrico e mecânico.

As inspeções deverão começar em Seattle e seguirá para outras unidades da Boeing onde a aeronave é produzida e montada. O prazo para finalizar os trabalhos não foi dado, mas um porta-voz da FAA informou que os trabalhos devem durar vários meses.

A FAA informou que a aeronave é segura e que existe apenas a necessidade de compreender o que está acontecendo. Foram mais de 200 mil horas de trabalho da FAA e muitos testes de voo para certificar o 787.

"A Boeing compartilha o mesmo compromisso com a segurança nas viagens aéreas mencionado esta manhã em Washington, D.C. pelo secretário de transporte dos Estados Unidos, Ray LaHood, e pelo diretor da FAA, Michael Huerta. Também confiamos 100% na integridade do 787 e no rigoroso processo que levou à sua certificação e à tão bem sucedida entrada em serviço. Estamos ansiosos para participar da revisão conjunta com a FAA, e acreditamos que o processo irá reafirmar a nossa confiança - e a confiança de nossos clientes e do público que viaja - na segurança, confiabilidade e desempenho do inovador, novo 787 Dreamliner", disse o presidente e CEO da Boeing, Jim McNerney, em nota no site da empresa.

Somente nesta semana, dois 787 da Japan Airlines tiveram problemas em Boston, nos Estados Unidos. No dia 6, o sistema elétrico de um dos aviões se incendiou e, no dia seguinte, cerca de 40 galões de combustível vazaram de outra aeronave.


Confira a nota oficial da Boeing sobre a inspeção da FAA:

"A Boeing está confiante no projeto e desempenho do 787. Trata-se de uma aeronave segura e eficiente que oferece enorme valor aos nossos clientes e melhora a experiência de voar de seus passageiros. A aeronave já registrou 50 mil horas de voo e é usada em mais de 150 voos diariamente. Seu desempenho em serviço equivale ao do Boeing 777, a melhor introdução em serviço da história da indústria. Assim como aos 15 meses de voo do 777, vemos que a frota do 787, em operação há 15 meses, tem ampla confiabilidade de despacho, bem acima de 90%. Há mais de um ano, o 787 finalizou o mais robusto e rigoroso processo de certificação da história da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, sigla em inglês). Continuamos absolutamente confiantes no projeto e no sistema de produção da aeronave. Revisões regulares no programa e no progresso técnico são uma parte importante do processo de validação e fiscalização que criou o sistema de transporte aéreo seguro e eficiente de hoje. Embora a confiabilidade do 787 esteja à altura da dos melhores do gênero, tivemos, nos últimos meses, alguns problemas em serviço e só nos damos por satisfeitos quando não temos mais o que melhorar. Por esse motivo, anunciamos hoje, em conjunto com a FAA, o início de uma revisão dos recentes problemas e sistemas críticos do 787. Somos gratos pela oportunidade de realizar esta revisão conjunta. Nossa prática padrão exige que apliquemos validações rigorosas e contínuas às nossas ferramentas, processos e sistemas, para que possamos estar sempre certos de que nossos produtos proporcionam os mais altos níveis de segurança e confiabilidade aos nossos clientes. Temos confiança na aeronave e temos igual confiança no processo regulatório que tem sido aplicado ao 787 desde o início de seu projeto. Esta aeronave foi submetida ao processo de certificação mais robusto da história da FAA. Esperamos que esta revisão venha complementar esse esforço. A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aeronaves comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. A empresa emprega mais de 170 mil pessoas nos Estados Unidos e em 70 países. No Brasil, A Boeing está presente por meio de dois escritórios, em São Paulo e em Brasília, abertos em outubro de 2011."
 
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds