AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

ABTAer quer que o governo reduze a burocracia
Há muita demora na admissão de pilotos, habilitação e treinamento de tripulantes e na autorização de aeronaves para entrar em operação

22/02/2013 - 22h04
(
Da assessoria da ABTAer) - A ineficiência das autoridades está estrangulando o setor de táxi aéreo no Brasil, segundo a ABTAer (Associação Brasileira das Empresas de Táxi Aéreo). Donos de empresa de aeronaves de pequeno e grande porte que representam muitas vezes a única alternativa de transporte de doentes, correspondência e encomendas dos Correios, cheques da compensação na região Norte e parte do Centro-oeste, peças de reposição para a indústria, medicamentos e pessoas, estão sofrendo com a demora da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (estatal que administra 65 aeroportos) na liberação de processos cotidianos, tais como a admissão de um piloto, o treinamento de um tripulante ou a colocação de uma nova aeronave em operação.

__

Junior JUMBO - 24/06/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Cesnna 208 Caravan, PT-OGH, da Two Táxi Aéreo, um dos membros da ABTaer, taxiando no aeroporto de Rio Claro durante a 66ª Festa Aviatória.
   

"Temos visto a contratação de um piloto experiente demorar até 3 meses, sendo que o profissional é habilitado, já voava em outra empresa o mesmo modelo de aeronave, só está trocando de uma empresa para outra", disse o comandante Milton Arantes, presidente da ABTAer, entidade que reúne mais de 50 empresas em todo o Brasil.

Segundo ele, a burocracia é gigantesca também para as empresas que adquirem uma nova aeronave. Existem empresários aguardando a liberação há mais de um ano de acordo com a entidade. "O dono do táxi aéreo investe, mas não consegue operar, fica com o capital parado, depreciando por conta da burocracia", explica o comandante.

A entidade também se queixa da burocracia na habilitação e no treinamento de tripulantes. No mundo todo, o critério para o treinamento e habilitação de tripulantes em aeronaves leves é o mesmo dos Estados Unidos. No Brasil, as regras são semelhantes às aplicadas para as grandes aeronaves, operadas por companhias aéreas comerciais. "Querem que os tripulantes façam treinamento em simuladores que nem existem no Brasil e com isso impedem a modernização da frota. Quem vai querer investir em uma nova aeronave e depois ficar com problema para treinar a tripulação por falta de simulador no país?", questiona Arantes.

De acordo com o presidente da entidade, em dois anos e meio, a ABTAer conquistou muita coisa, já é, por exemplo, parte do Conselho Consultivo da ANAC e realiza reuniões técnicas mensais com a agência. "Mas ainda há muito por fazer, especialmente levando em conta que o segmento não transporta ricos a lazer como muitos pensam. Maior parte dos voos é aeromédico, levando pacientes e órgãos para transplantes, peças de reposição para a indústria, correio, malotes bancários e pessoas a lugares em que a aviação comercial não chega, incluindo as plataformas de petróleo", finaliza Milton.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds