AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Quito terá novo aeroporto a partir dessa quarta-feira
Novo terminal internacional atenderá mais de 5 milhões de passageiros em seu primeiro ano de operação

19/02/2013 - 14h49
(Da assessoria do Ministério do Turismo do Equador no Brasil
) - Começará a operar amanhã, 20 de fevereiro, o novo aeroporto internacional de Quito, localizado em Tababela, a 24 quilômetros da capital do Equador. O atual aeroporto será transformado em parque, garantindo que segurança, meio ambiente e desenvolvimento urbano sejam impactados favoravelmente com a saída do aeroporto do meio da cidade.

__

Divulgação - Agência Pública de Notícias de Quito

 

AGÊNCIA PÚBLICA DE NOTÍCIAS DE QUITO

 

Elevados padrões de construção e segurança serviram de parâmetro para a concepção do novo aeroporto internacional de Quito.
   

O presidente da Corporación Quiport, empresa responsável pela administração do atual aeroporto, Mariscal Sucre, e pela construção do novo aeroporto internacional de Quito, Philippe Baril, disse que o novo aeroporto se tornará uma verdadeira força motriz para o desenvolvimento da economia da cidade de Quito e do Equador. Nesse sentido, ele explicou que o novo aeroporto significará a geração de 6 mil empregos diretos e 15 mil empregos indiretos.

Baril observou ainda que a infraestrutura do novo aeroporto desenvolverá o turismo e aumentará o potencial de exportação da cidade e da zona centro-norte do país.

"A construção do novo aeroporto internacional de Quito é resultado de um franco processo de crescimento do transporte aéreo na região", afirmou o executivo, destacando os elevados padrões de construção e segurança com os quais engenheiros, técnicos e construtores realizaram esse importante trabalho.

As características do novo aeroporto melhorarão substancialmente as condições de funcionamento: A altitude é de 2.400 metros acima do nível do mar, a pista tem 4.100 metros de comprimento, a torre de controle tem 41 metros de altura, o terminal de passageiros tem 38.000 m², o terminal de cargas tem 14.000 m² e o pátio de estacionamento de aeronaves conta com 45 posições. Os estacionamentos para veículos têm capacidade de 1.000 veículos e sistemas de cobrança eletrônica.

A capacidade de carga é de 250.000 toneladas, o dobro do aeroporto Mariscal Sucre, projetada para expandir 10.000 m² a mais, conforme necessário.

Tanto as condições técnicas do novo aeroporto de Quito, como os procedimentos instrumentais de aproximação e decolagem que serão aplicados, garantirão a segurança das operações no novo terminal, que atenderá a demanda de mais de 5 milhões de passageiros em seu primeiro ano de operação.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds