AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Família A320 terá sistema de taxiamento elétrico
Honeywell e Safram estão desenvolvendo a solução para a Airbus

23/12/2013 - 22h54
(Da assessoria da Honeywell no Brasil
) - Como parte das iniciativas de pesquisa e desenvolvimento voltadas para opções tecnológicas do futuro, a Airbus assinou um MoU (Memorando de Entendimento) com a EGTS International, uma joint venture formada pela Safran e pela Honeywell Aerospace, visando a avaliação e o desenvolvimento de uma tecnologia elétrica e autônoma de rebocagem e taxiamento de aeronaves para a família A320.

__

Divulgação - Honeywell

HONEYWELL

Aviões dotados de EGTS poderiam economizar cerca de 600 quilos de combustível.
 

O acordo marca a seleção do Electric Green Taxiing System (Sistema Elétrico e Verde de Taxiamento, em tradução livre), da EGTS International, que será avaliada como uma nova opção para a família A320 (essa solução é referida pela Airbus como eTaxi).

Esta modalidade permitirá que a aeronave seja rebocada do portão para a pista, e de volta para o portão após o desembarque, sem a necessidade de acionar os motores principais da aeronave e sem os tratores de reboque.

O eTaxi usará a APU (Unidade de Potência Auxiliar) da aeronave para alimentar motores elétricos instalados nas rodas do trem de pouso. A arquitetura vislumbra a possibilidade dos pilotos em manter o controle total, a partir do cockpit, da velocidade e da direção de seus aviões, durante as operações de taxiamento.

"Estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso relacionamento com a Airbus, um cliente chave e líder da indústria em inovação. Através deste acordo estamos criando o contexto ideal para, com nossa experiência,desenvolver métodos de melhor utilização do próprio sistema de trem de pouso e uma solução de taxiamento verde para a família A320", disse Olivier Savin, vice-presidente do programa EGTS da Safran.

"A nossa tecnologia, tal como demonstramos no Paris Airshow e agora com esta MoU, ilustra um próximo e importante marco no avanço da tecnologia envolvida no EGTS de aeronaves, como uma opção para a família A320, da Airbus, por garantir o apoio da companhia no desenvolvimento do sistema. A Airbus irá fornecer uma visão extremamente valiosa para facilitar a perfeita integração do sistema com a aeronave", afirmou Brian Wenig, vice-presidente do programa EGTS na Honeywell Aerospace.

"Hoje, a Airbus entrega as aeronaves de corredor único mais ecoeficientes do mundo: a família A320. Este é o resultado de nossa busca permanente por melhorias inovadoras para tornar nossos aviões ainda mais eficientes e capazes. Por isso estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros internacionais, especialistas em sistemas EGTS (Honeywell e Safran), com quem compartilhamos uma visão comum; a de que a família A320 é candidata natural para os sistemas de taxiamento elétrico", disse Daniel Baubil, consultor e chefe do programa para a família A320.

A opção do eTaxi vai oferecer vários benefícios operacionais e ambientais para a família A320: Por viagem haveria economia de combustível e reduções de emissão de CO2 na casa dos 4%; contribuições significativas, com operações de reboque mais eficientes, e que gerariam economia de cerca de dois minutos de tempo trabalho; as emissões de gás carbônico e de óxido nitroso, resultantes das atividades de reboque, seriam reduzidas em mais da metade.

Ao longo dos próximos meses, os parceiros vão desenvolver e apresentar em conjunto um case comercial global e um plano de implementação que visa determinar a viabilidade de uma solução de taxiamento elétrico para a família A320. Para este fim, a Airbus e a EGTS International estão reforçando suas equipes na busca de finalizar os estudos de validação, definir as especificações e alinhar as exigências do mercado para uma solução tecnológica totalmente adaptada.

Para aumentar regularmente as capacidades e o desempenho da família A320, a Airbus investe, aproximadamente, 300 milhões de euros anualmente para manter a aeronave altamente competitiva e eficiente. Mais de 10 mil aeronaves da família A320 já foram encomendadas e mais de 5.800 já foram entregues para operadores em todo o mundo.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds