AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Lufthansa Cargo apresenta planos para frete aéreo ecológico
Empresa espera uma redução substancial de emissões de poluentes quando os dois primeiros Boeing 777F começarem a operar


30/04/2013 - 14h23
(Da assessoria da Lufthansa Cargo no Brasil)
- Na terceira conferência Climate Care, em Frankfurt, durante o mês de abril, a Lufthansa Cargo reafirmou os ambiciosos planos para reduzir a níveis sustentáveis o impacto das atividades no meio ambiente.

__

Rogério Castellao - 09/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

McDonnell Douglas MD-11F, prefixo D-ALCF, da Lufthansa Cargo, estacionado no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
   

Falando para 200 representantes de atividades logísticas, da comunidade científica e da mídia presentes na conferência, Dr. Karl-Rudolf Rupprecht, membro da diretoria de operações, enfatizou o papel pioneiro da Lufthansa Cargo em operações logísticas ecológicas.

"Seguimos alinhados com nosso ambicioso objetivo de reduzir emissões específicas em um quarto até 2020 a já alcançamos 10% desse objetivo. Estamos trabalhando em uma série de medidas e reavaliando cada detalhe. Apenas em nossas operações de voo desenvolvemos mais de 50 medidas para frear o gasto de combustível de nossas aeronaves", disse Rupprecht.

O foro para a conferência, à qual compareceram lideranças da pesquisa ambiental como Mojib Latif, foi apropriado. O Museu de História Natural Frankfurt Senckenberg, com grandes dinossauros e exibição simultânea sobre o clima, ilustrando a rica biodiversidade da vida na terra a as mudanças que o planeta sofreu durante milhões de anos. Os palestrantes foram unânimes ao frisar o impacto da indústria logística sobre o meio ambiente. A indústria foi igualmente unânime em pleitear um compromisso ainda maior com uma aviação ecologicamente correta.

Rupprecht insistiu que os participantes aumentassem esforços em comum. "Apenas com a união de todos os parceiros da cadeia de transporte, além de cientistas e políticos, teremos a melhor oportunidade de reduzir drasticamente o peso sobre o meio ambiente", disse o membro da diretoria de operações da Lufthansa Cargo. "A transparência precisa melhorar muito para que futuras decisões sobre transporte sejam influenciadas pelo impacto no meio ambiente", disse Rupprecht.

Comparativos entre companhias aéreas são frequentemente difíceis de realizar. Nem todos os transportadores disponibilizam dados sobre emissões específicas, por exemplo. Rupprecht espera uma redução substancial de emissões específicas na Lufthansa Cargo a partir do inverno europeu, quando os dois primeiros dos cinco Boeing 777F adquiridos pela empresa começam a operar. O cargueiro mais eficiente e silencioso da categoria gera cerca de 20% menos emissões que os cargueiros MD-11 atualmente utilizados na frota da Lufthansa Cargo.

A conferência em Frankfurt também foi palco para a entrega do prêmio Climate Care Awards desse ano. Seguindo o lema "Mais ideias para menos emissões", a Lufthansa Cargo confere prêmios para clientes e funcionários por notáveis contribuições à proteção do meio ambiente. O primeiro prêmio para clientes foi para a companhia de serviços logísticos Hellmann pelo bem sucedido uso de motores LPG (gás de petróleo liquefeito) na frota de veículos. Outros clientes premiados pelo compromisso com o meio ambiente foram a empresa austríaca de encaminhamento Gebrüder Weiss GmbH e a empresa de logísticas internacional de Munique Group 7. Na categoria de prêmio para funcionários, Oliver Schatz e Dieter Aulehla do centro de logística da Lufthansa Cargo em Frankfurt. Eles receberam o prêmio principal por uma inovadora aplicação de SmartPads. O uso dos minicomputadores em manuseio de cargas vai economizar mais de 350.000 folhas de papel por ano apenas em Frankfurt.

Responsabilidade em relação ao clima e meio ambiente é algo inerente à cultura corporativa de todo o Grupo Lufthansa. Além da constante participação em projetos de pesquisa do clima nos últimos 20 anos e experimentos de longo prazo com querosene biossintética, o grupo está atualmente envolvido em um projeto de eficiência de combustível focado em buscar todas as opções possíveis para reduzir o consumo de combustível das aeronaves e emissões de CO2
.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds