AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Cessna produz a primeira unidade do New Citation X
Aeronave é a mais rápida do mundo no mercado de aviação civil

23/04/2013 - 20h26
(Da assessoria da TAM Aviação Executiva)
- A Cessna Aircraft Company, representada exclusivamente no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou a produção da primeira unidade do New Citation X, na sua fábrica em Wichita (EUA). O New Citation X foi eleito o avião civil mais rápido do mundo (1.115 km/h na velocidade máxima de cruzeiro).

__

Divulgação - TAM AE

 

TAM AE

Funcionários da Cessna em frente ao primeiro New Citation X.
   

"O New Citation X tem na aerodinâmica e nos potentes motores Rolls-Royce os diferenciais para se tornar o jato civil mais rápido do mercado" destaca Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva.

Além da velocidade, o New Citation X oferece outras vantagens como uma cabine mais longa e um maior alcance de 3.242 nm, sendo possível voar de Nova York para Londres sem escalas; um cockpit equipado com o painel Garmin G5000, com três telas de LCD de 14 polegadas, quatro painéis de controle touch-screen e diversos controles integrados, com redução de botões e interruptores na cabine de comando; altitude máxima de 51.000 pés, permitindo que a aeronave voe acima do tráfego comercial ou condições climáticas adversas; menor consumo de combustível; melhor desempenho de decolagem e pouso em altitudes mais elevadas ou em dias quentes; os passageiros podem regular a iluminação e a temperatura interna, as cortinas das janelas e ter acesso a uma central de entretenimento com acesso à internet, visualização do mapa de voo, filmes em Blu Ray, música e até envio de mensagens de texto.

"Quando se trata de velocidade, conforto e espaço, o New Citation X se mostra muito eficiente e conquista cada vez mais clientes. O Brasil tem um mercado expressivo para todos os modelos da linha Cessna. Não será diferente com o New Citation X", ressalta Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM AE.

Foram utilizados dois aviões de teste, com isso, mais de 675 horas de voos foram registradas. A Cessna espera a certificação ainda neste ano.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds