AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Brasília terá manuseio de bagagem totalmente automatizado
Consórcio Inframérica está investindo R$ 40 milhões no sistema que terá capacidade de processar 4.600 bagagens por hora nos horário de pico

18/04/2013 - 22h45
(Da assessoria do Consórcio Inframérica)
- O Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília, terá um novo e moderno sistema de manuseio e movimentação de bagagem automatizado para a Copa do Mundo. O Consórcio Inframérica contratou a Vanderlande, empresa líder no segmento com mais de 60 anos de experiência e atuação em aeroportos como Charles de Gaulle (Paris), Heathrow (Londres), El Prat (Barcelona), Schiphol (Amsterdã), entre outros.

__

Divulgação - Consórcio Inframérica

 

CONSÓRCIO INFRAMÉRICA

Aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do Brasil.
   

O sistema projetado será completamente automatizado e substituirá todo o sistema atual. Na prática, isso significa que quando o passageiro deixar sua mala no check-in, ela entrará numa rede de esteiras automatizadas com rastreamento de bagagem em todo o seu percurso.

Além de agilizar todo o processo, o novo sistema também reduz a possibilidade de bagagens extraviadas, já que todas passarão por leitores ópticos, responsáveis por encaminhá-las de acordo com as informações do voo na etiqueta. O processo permite identificar o dono da bagagem com as respectivas informações de voo em qualquer ponto do transporte. Todas as bagagens serão inspecionadas por equipamento de Raio-X integrados às linhas de transporte e que atuarão automaticamente desviando a bagagem suspeita para que seja inspecionada pelas autoridades responsáveis.

"Rapidez, eficiência e atendimento ao passageiro foram as premissas consideradas. Todos os processos são integrados de maneira a se obter melhor logística possível para as necessidades do aeroporto. No caso de Brasília, temos que considerar que quase metade das bagagens vem de voos de conexão e isso gera necessidades específicas que o sistema terá total capacidade de atender de forma inteligente. Quando em funcionamento, o aeroporto JK terá um sistema de bagagens dos mais eficientes do Brasil", destaca Antônio Droghetti Neto, diretor executivo do Consórcio Inframérica.

A fabricação do sistema já foi iniciada e sua instalação está prevista para começar em julho de 2013. Para o passageiro, a novidade mais visível serão as esteiras inclinadas nas áreas de desembarque, que proporcionam maior conforto para retirada das bagagens. No total, serão 12 novas esteiras, divididas em sete carrosséis inclinados e cinco planos. Todo o sistema será gerenciado por meio de um centro de controle que funcionará 24 horas por dia.


Confira os números do novo sistema de bagagem do aeroporto de Brasília:

- Investimento de R$ 40 milhões
- Todas as bagagens serão inspecionadas em cinco níveis
- Capacidade de processamento de 4.600 bagagens por hora
- Leitores automáticos de código de etiquetas, que separam as bagagens de acordo com seu destino e permitem identificar o dono da bagagem com as respectivas informações de voo em qualquer ponto do processo
- Seis equipamentos de Raio-X integrados às linhas de transporte, com detecção automática de ameaças
- 5 carrosséis de embarque inclinados
- 12 novas esteiras de chegadas de bagagens nos desembarques doméstico e internacional, divididas em 5 carrosséis planos e 7 inclinados
- 95 postos de check-in.

       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds