AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Embraer converterá Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça
Contrato assinado para modificação de 12 aeronaves tem valor de R$ 16 milhões

10/04/2013 - 23h22
(Da assessoria da Embraer)
- A Embraer Defesa & Segurança e a FAB (Força Aérea Brasileira) assinaram hoje, dia 10 de abril, na LAAD Defence & Security, um contrato para prestação de serviços aeronáuticos de engenharia, projeto, pintura, modificação e reconfiguração, entre outros, para adequação e operacionalização de 12 aeronaves A-29 Super Tucano, do acervo do Comando da Aeronáutica, no perfil de emprego do Esquadrão de Demonstração Aérea, também conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

__

Rodrigo Zanette - 18/12/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Embraer EMB-314 Super Tucano (A-29B), prefixo FAB 5966, da Esquadrilha da Fumaça, apresentado ao público durante a passagem de comando do EDA, em dezembro de 2012, na AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP).
   

Este contrato, no valor total de 16 milhões de reais, inclui um pacote de serviços aeronáuticos que somam 10,1 milhões de reais e a opção para o fornecimento de equipamentos de apoio no solo e de serviços adicionais, que somam 5,9 milhões de reais.

"Sentimo-nos honrados em fazer parte deste momento histórico da FAB", disse Eduardo Bonini Santos Pinto, vice-presidente sênior de Operações e COO da Embraer Defesa & Segurança. "O ingresso de uma aeronave moderna como o A-29 Super Tucano na operação da Esquadrilha da Fumaça contribuirá significativamente para que a FAB continue cumprindo sua missão de divulgação de seu profissionalismo e de despertar a vocação aeronáutica nos jovens brasileiros", concluiu o executivo.

"O ingresso do A-29 Super Tucano nas cores da Esquadrilha da Fumaça é motivo de orgulho para a FAB, pois representa uma oportunidade ímpar de divulgar um produto concebido em conjunto com a indústria aeronáutica brasileira pelo mundo e também a sua marca tecnológica", disse o tenente-brigadeiro do ar Helio Paes de Barros Júnior, comandante-geral de Apoio da FAB. "O Super Tucano adicionará potência e robustez às demonstrações do EDA", concluiu Barros Júnior.

A Embraer Defesa & Segurança e a FAB assinaram hoje, na LAAD Defence & Security, um contrato outro contrato, desta vez para fornecimento de suporte logístico e serviços para a frota de 92 aeronaves A-29 Super Tucano operadas pela FAB. O Programa de Suporte Logístico Integrado (PSLI) contempla o provimento de materiais de consumo para atendimento às manutenções programadas e não programadas, reparo e revisão geral de componentes, suporte aos conjuntos de trem de pouso e hélice, suporte técnico especializado, bem como a logística integrada de movimentação de materiais e planejamento. O contrato, no valor total de 252 milhões de reais, inclui um pacote de serviços básicos que somam 223 milhões de reais e a cobertura de serviços extraordinários,no valor de 29 milhões de reais, por um período de cinco anos.

O PSLI é uma solução integrada que aumenta a capacidade e a prontidão da frota para realização de missões, com preço fixo e requisitos de desempenho definidos. O programa é baseado em um modelo de negócios de planejamento de longo prazo, com integração de uma ampla rede de parceiros e fornecedores e por meio de uma gestão centralizada com significativa redução dos custos operacionais e de suporte.

"É uma grande satisfação contribuir para a prontidão e a operacionalidade da frota brasileira de aeronaves A-29 Super-Tucano", disse Eduardo Bonini Santos Pinto, vice-presidente sênior de Operações e COO da Embraer Defesa & Segurança. "O PSLI é um modelo de solução comprovada e que atenderá plenamente às necessidades da FAB para o cumprimento de suas missões", completou Pinto.

"Estamos confiantes de que a solução apresentada pela Embraer Defesa & Segurança contribuirá para garantir a operação destas aeronaves em condições de excelência, além de permitir à FAB uma utilização eficiente e econômica de sua frota", disse o tenente-brigadeiro do ar Helio Paes de Barros Junior, comandante-geral de Apoio da FAB.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds