AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Centro de Pesquisa da Boeing será em São José dos Campos
Local concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços

09/04/2013 - 22h26
(Da assessoria da Boeing)
- A Boeing anunciou hoje, dia 9 de abril, que implementará seu centro brasileiro de pesquisa e tecnologia no polo da indústria aeroespacial do Brasil, o Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

__

Divulgação - Boeing

 

BOEING

Centro de Pesquisa da Boeing vai contar com até 12 pesquisadores e cientistas.
   

O novo Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil será inaugurado neste ano, após reforma de um espaço já existente no parque tecnológico.

Ele será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing, que vão investigar e desenvolver projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), assim como empresas brasileiras, como a Embraer. Além disso, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a USP (Universidade de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

"O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil", disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.

"Estamos muito animados em dar esse próximo passo no fortalecimento do nosso relacionamento com a comunidade brasileira de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver tecnologia para o mundo", acrescentou Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. "Juntos, podemos aumentar a capacidade do Brasil de maneira que beneficie o setor aeroespacial, bem como ajude o país a atingir suas metas de desenvolvimento econômico e tecnológico", completou Donna.

"Como uma cidade que busca estar na vanguarda da inovação para o Brasil, é fundamental que estabeleçamos parcerias com empresas como a Boeing, que desenvolvem tecnologia para uso global", disse Carlinhos Almeida, prefeito de São José dos Campos. "Estamos muito satisfeitos em acolher os esforços de pesquisas e tecnologia da Boeing aqui, em São José dos Campos", finalizou Almeida.

"Para o Parque Tecnológico de São José dos Campos é motivo ao mesmo tempo de orgulho e satisfação poder abrigar em suas instalações uma marca líder mundial como é a Boeing", afirmou Horacio Forjaz, diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos. "Estaremos dedicados a oferecer aos engenheiros e pesquisadores do nosso novo parceiro as melhores condições de infraestrutura, e serviços de modo a assegurar eficiente e produtiva colaboração com instituições brasileiras de pesquisa", disse Forjaz.

Sendo o sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jatos comerciais e de sistemas espaciais de defesa e segurança. A companhia emprega 170.000 pessoas nos EUA e em 70 países. No Brasil, a Boeing tem escritórios em São Paulo e Brasília. A Boeing Pesquisa e Tecnologia colabora com clientes, fornecedores, universidades e agências de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, para fornecer uma ampla base de tecnologias inovadoras e acessíveis para as unidades de negócios da Boeing.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds