AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

TAM oferece assistência médica em voos internacionais
Companhia é a única aérea da América Latina a contar com a orientação de profissionais especializados em medicina aeroespacial

28/09/2012 - 12h36
(
Da assessoria da TAM) - A TAM assinou um contrato com a Medaire, empresa norte-americana de aconselhamento médico remoto, para garantir ainda mais segurança aos passageiros e tripulantes de voos internacionais, que contarão com apoio e orientação, em português, de profissionais especializados em medicina aeroespacial 24 horas por dia. Atualmente, a companhia é a única empresa na América Latina a contar com esse tipo de suporte.

_

Valdemar Júnior - 09/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A330-223, prefixo PT-MVN, da TAM, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A partir de agora, quando constatar que algum passageiro necessita de auxílio médico, o comissário da TAM acionará o piloto da aeronave, que entrará em contato com a Medaire. Com base nos sintomas descritos, o médico dessa empresa indicará os procedimentos que deverão ser tomados. Caso entenda que o paciente precisa de atendimento hospitalar, poderá aconselhar, inclusive, que a aeronave alterne para o aeroporto mais próximo. No entanto, na maioria das situações, os primeiros socorros já são suficientes para que o paciente melhore.

Além do apoio remoto em voo, o contrato com a Medaire prevê treinamento para tripulação e para o gerenciamento de passageiros com necessidades especiais, avaliação médica pré-voo, ativação de equipe médica na chegada da aeronave, verificação de recursos médicos no destino e follow-up do caso.

"Este acordo com a Medaire demonstra nossa preocupação com o bem-estar do passageiro, pois, com o auxílio de profissionais extremamente capacitados, podemos atender a situações médicas simples e complexas de forma mais eficiente", afirma o doutor Marco Cantero, obstetra e gerente de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente da TAM. "Em cerca de 80% dos voos há médicos voluntários quando algum passageiro não está se sentindo bem. No entanto, esses profissionais podem não estar acostumados com os efeitos provocados no corpo humano pelo ambiente hipopressurizado e com menor pressão de oxigênio de uma aeronave", completa Cantero.

O projeto prevê, ainda este ano, a aquisição de desfibriladores (aparelho utilizado para restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco) para todas as aeronaves que fazem voos internacionais. Essas rotas foram escolhidas porque a maior incidência de complicações de saúde mais graves ocorrem em viagens com mais de quatro horas de duração.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds