AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Helicidade neutraliza 1.782 toneladas de CO2 em dois anos
Inédito no Brasil, projeto neutraliza todos os gases emitidos no heliporto por meio do plantio de árvores

27/09/2012 - 22h49
(
Da assessoria do Helicidade) - O Helicidade, localizado no bairro do Jaguaré, em São Paulo, neutralizou nos últimos dois anos 1.782 toneladas de CO2 emitidos a partir de todas as atividades realizadas no heliporto. Inédito no Brasil, o projeto consiste em neutralizar, por meio do plantio de árvores, todos os gases poluentes emitidos na atmosfera durante os pousos e decolagens das aeronaves. As atividades de escritório, inclusive os gases emitidos pelos veículos que transportam os funcionários de casa para o trabalho, também são neutralizados.

_

Divulgação - Helicidade

 

HELICIDADE

 

Helicidade já neutralizou 1.782 toneladas de CO2.
 

Com gerenciamento e supervisão do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, até 2012, já foram plantadas 8.939 árvores no parque ecológico do Tietê, referente aos dois últimos anos. Em dezembro, será contabilizado todo o CO2 emitido este ano e o novo plantio será realizado no início de 2013.

"Por dois anos consecutivos (2010 e 2011), a empresa recebeu do IBDN o certificado de Empresa Neutra de Carbono", diz Edson Pedroso, diretor do Helicidade.

Durante a cerimônia de abertura da LABACE, em Congonhas, o Helicidade lançou o projeto Helicóptero Neutro de Carbono, na qual todos os helicópteros que aderirem ao projeto receberão um selo de Helicóptero Neutro de Carbono.

"Com o apoio institucional da ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros), nosso projeto é estender os Helicópteros Neutros de Carbono a todos os operadores de asas rotativas do Brasil", comenta Pedroso. "Em nosso país esta é uma ação pioneira, mas já é tendência em continentes como a Europa, onde todo sobrevoo de aeronaves deve ser revertido em neutralização de CO2", continua o diretor do Helicidade.

Desde o lançamento, vários proprietários já demonstraram interesse em participar do projeto e adquirir o selo de Helicóptero Neutro de Carbono. "O projeto está sendo muito bem recebido e as nossas perspectivas são as melhores possíveis, até o presente momento, temos 7 proprietários já calculando a neutralização de suas aeronaves", completa Pedroso.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds