AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Helibras vai inaugurar nova fábrica na terça-feira
Evento será realizado em Itajubá e contará com a presença de diversas autoridades

26/09/2012 - 14h01
(
Da assessoria da Helibras) - A Helibras vai inaugurar na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, seu mais novo hangar, construído na planta de Itajubá, no sul de Minas Gerais, para abrigar a linha de montagem dos novos helicópteros militares EC725, adquiridos pelas Forças Armadas e que terão 50% de conteúdo brasileiro, e também do consagrado AS350 Esquilo, até então o único helicóptero produzido no país e o mais vendido em todo o mundo.

_

Rodrigo Zanette - 23/09/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Eurocopter EC725 Mk2+ Super Cougar (UH-15), prefixo N-7101, da Marinha, sobrevoando o Campo de Marte durante o Fim de Semana Aéreo.
 

Estão confirmadas as presenças do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia, do ministro da Defesa Celso Amorim, do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, dentre outras autoridades e parlamentares, empresários do setor de defesa e dos parceiros da Helibras no programa de transferência de tecnologia para a fabricação no Brasil das novas aeronaves.

O CEO do Grupo Eurocopter Lutz Bertling, que forma, com a Helibras, o consórcio responsável por esse novo projeto, estará presente à inauguração, na companhia do presidente da Helibras Eduardo Marson e diretores.

O Programa de Expansão da Helibras para a construção de 50 helicópteros EC725 para as Forças Armadas brasileiras foi iniciado com a assinatura do contrato com o Ministério da Defesa, no final de 2008. O contrato é da ordem de € 1,9 bilhão, com investimento de R$ 420 milhões realizados na construção do novo hangar e de todas as instalações auxiliares, como um banco de testes, além de treinamento, implantação do simulador de voo, produção de ferramental e contratação das empresas que fornecerão partes, peças e serviços para a nova aeronave, a qual terá 50% de conteúdo nacional, de acordo com o contrato assinado entre o Governo e o consórcio Helibras/Eurocopter.

Além do crescimento físico, a Helibras vai triplicar o número de empregados por conta deste programa, que capacitará também a empresa para produzir a versão civil deste mesmo novo helicóptero, chamada EC225 e utilizada em operações offshore (transporte entre o continente e as plataformas de petróleo). De 300 trabalhadores quando da assinatura do contrato, em 2008, a empresa deverá chegar a 1.000 pessoas em 2017, sendo que atualmente já conta com mais de 700 profissionais, a maioria de perfil técnico.

Outro resultado importante que este projeto trará é a qualificação da Helibras para que, dentro de 10 anos, esteja capacitada para conceber, projetar e construir um helicóptero totalmente no país, já que todo o know-how que está sendo adquirido transformará a unidade brasileira em um dos pilares globais de produção e comercialização do Grupo Eurocopter.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds