AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

TRIP pinta aeronave de rosa
Companhia se junta à Azul na prevenção do câncer de mama

26/09/2012 - 12h59
(
Da assessoria da Azul) - No mês mundial de combate ao câncer de mama, a TRIP pintou um ATR 72-500, prefixo
PP-PTQ, com a cor símbolo deste movimento, que se junta às duas outras aeronaves rosas da Azul, um ATR 72-600 e um Embraer 195, numa importante campanha que levará informação e conscientização sobre a importância da prevenção desta doença de norte a sul do país.

_

Divulgação - Edvar Bernardes

 

EDVAR BERNARDES

 

ATR 72-212A, prefixo PP-PTQ, da TRIP, pintado de rosa.
 

Por meio de uma parceria com as fabricantes e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), associação que busca reduzir os índices de mortalidade por esse tipo de câncer no Brasil, a Azul e a TRIP contribuirão para conscientizar as pessoas sobre a importância do autocuidado.

"Estamos muito felizes em poder contribuir para esta campanha tão importante. É um orgulho para a TRIP ser parceiro dessa causa junto com a Azul, potencializando a mensagem nos nossos mercados", diz José Mario Capriolli, presidente executivo da TRIP.

"Casos de câncer de mama tornaram-se comuns para as mulheres brasileiras. Neste terceiro ano de promoção da causa, queremos alertar a população não apenas da necessidade de realizar esses exames, mas conscientizá-las a incorporarem à sua rotina esse cuidado", diz Gianfranco Beting, diretor de comunicação e marca da Azul.

Nesta edição, a companhia fez ajustes em sua malha para garantir que cidades dos quatro cantos do país recebam informações e mensagens sobre a importância do autocuidado. Entre 15 e 19 de outubro, um Road Show com as três aeronaves passará por 10 cidades brasileiras levantando a bandeira da prevenção. Durante a ação, representantes da Femama farão palestras para a comunidade aeroportuária. Além disso, neste período, speeches informativos serão feitos em todos os voos das companhias e um grupo de comissárias e comandantes da Azul e da TRIP irão usar uniformes rosa em voos variados. Haverá ainda promoções à bordo e nas redes sociais e ações para agentes de viagens e no setor de cargas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina. Estima-se que cerca de trinta mulheres morrem por dia devido à doença. Quase a metade dos casos é descoberta em estágio muito avançado.

Segundo Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária da Femama, o autoexame é importante, mas não substitui a mamografia, nem o exame clínico feito por um profissional de saúde. "No autoexame, normalmente a detecção de nódulos acontece quando estes já estão em estágio mais avançado, o que implica em tratamentos mais agressivos", explica Maira. "O autocuidado é uma ideia mais ampla, que envolve o conhecimento do próprio corpo, a rotina anual de exames clínicos, além do conhecimento do histórico familiar", complementa a mastologista.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds