AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Airbus vai desenvolver combustível alternativo na China
Parceiros apoiam o padrão e o fornecimento chinês de combustível alternativo sustentável

24/09/2012 - 23h58
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) - A China Petroleum and Chemical Corporation (Sinopec), uma das maiores empresas de energia da China, e a Airbus estão desenvolvendo e promovendo a produção de combustíveis renováveis para uso regular na aviação comercial na China.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus e Sinopec fabricarão combustível de aviação a partir de biomassa.
 

A Sinopec é a principal parceira a auxiliar o Governo Central a estabelecer uma certificação chinesa de navegabilidade aérea para combustíveis de aviação alternativos produzidos a partir de matérias-primas cultivadas localmente.

O combustível certificado, conhecido como "1# bio-jetfuel", será produzido pela Sinopec através da utilização de sua própria tecnologia a partir de uma refinaria recém construída em Hangzhou (perto de Xangai). A refinaria é uma dos poucas no mundo com capacidade de produzir, em grande escala, combustível de aviação a partir de biomassa.

A Airbus apoia o desenvolvimento do padrão chinês por meio de sua expertise técnica adquirida em processos de certificação anteriores junto aos organismos de normalização de combustíveis da União Europeia e dos Estados Unidos e, também, na escolha de matérias-primas sustentáveis.

De acordo com o vice-presidente sênior da Sinopec, DAI Houliang, "o Bio-jetfuel está se tornando cada vez mais importante na aviação e no mercado de energia. Ele vai ajudar no crescimento da aviação de forma sustentável e também a atender a crescente demanda por combustível. A Sinopec desenvolveu sua própria tecnologia para a produção de combustível de aviação a partir de biomassa e resíduos de óleo, e já produziu combustível que atende aos padrões internacionais. A Sinopec está auxiliando a CAAC (Administração da Aviação Civil da China) no processo de certificação de navegabilidade aérea e se orgulha por colaborar com a Airbus e com outros parceiros no esforço pela criação de combustíveis alternativos de aviação."

Além da certificação do combustível, os parceiros estão também estabelecendo uma cadeia de valor para o combustível sustentável na China, para ajudar a acelerar a sua comercialização, que utilizará recursos e capacidade de refino 100% local.

"Os biocombustíveis são uma parte crucial do caminho traçado para atender as ambiciosas metas de CO2 da aviação. Temos o privilégio de trabalhar com os nossos parceiros chineses para estabelecer uma cadeia nacional de valor na China que é 100% chinesa", disse o presidente da Airbus China, Laurence Barron.

A Airbus atualmente apoia cadeias de valor para combustível sustentável na Austrália, na América Latina, na Europa e no Oriente Médio.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds