AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Faltam escolas para formação de pilotos para aviação anfíbia
Setor poderia crescer mais se houvesse mais escolas no Brasil

17/09/2012 - 14h45
(
Da assessoria da Edra) -
Em um país tropical como o Brasil, repleto de rios, lagos e represas, e lugares com dificuldade de acesso como a Amazônia, a aviação anfíbia deveria crescer ano após ano. Mas na prática não é bem assim. De acordo com os dados do Anuário Brasileiro de Aviação Geral 2012, lançado no mês passado pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), a frota de aeronaves anfíbias não cresceu de 2010 para 2011, enquanto a frota de maneira geral aumentou 6,4% e a de jatos cresceu acima de 15%.

_

Valdemar Júnior - 01/02/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Edra Super Petrel LS, prefixo PU-ZDD, decolando no aeroporto de São Carlos.
 

"A única explicação que encontramos para isso está no fato de faltarem escolas de formação de pilotos para este tipo de aeronave", disse Rodrigo Scoda, diretor da Edra Aeronáutica.

A empresa brasileira fabrica no interior de São Paulo o Super Petrel LS, aeronave que vem ganhando cada vez mais o mercado internacional por causa dos baixos custos de aquisição, de operação e manutenção, tem a imensa vantagem de poder pousar em pistas terrestres e aquáticas. O Super Petrel LS está presente em mais de 20 países. Em agosto dois desembarcaram na Austrália e outro na Coreia do Sul.

"Até o fim do ano serão 300 aeronaves fabricadas só pela a Edra e o Brasil conta com uma frota de apenas 30 aeronaves anfíbias, contra 1654 helicópteros, 623 jatos e 953 turboélices", explica Scoda.

Graças à versatilidade, o Super Petrel LS é capaz de operar em pequenas distâncias com facilidade. Os tanques nas asas comportam 95 litros, o que garante um alcance de 850 km. A velocidade de cruzeiro é de 180 km/h.

Usado tanto para negócios quanto para lazer, o Super Petrel LS oferece um espaçoso cockpit, capaz de abrigar confortavelmente duas pessoas, e mais 25 kg de bagagem. O modelo mais simples do Super Petrel LS varia a partir de R$ 175 mil.

A aeronave é fabricada com materiais compostos de alta resistência e leveza. Paralelamente, ligas metálicas são usinadas em processos modernos.

A Edra Aeronáutica é uma referência no mercado mundial. O projeto Petrel começou na França no fim dos anos 1980 e já está na sexta geração, com o lançamento do Super Petrel LS em 2009.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds