AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Empresas de táxi aéreo apresentam dificuldades para a ANAC
Esforços foram concentrados na criação de uma pauta para as próximas reuniões de trabalho

13/09/2012 - 22h50
(
Da assessoria da ABTAEerR) -
Estiveram reunidos no Rio de Janeiro representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e empresários do segmento de táxi aéreo na primeira semana do mês. O objetivo foi buscar em conjunto soluções para os problemas e as dificuldades que as empresas de táxi aéreo têm enfrentado na operação.

_

Junior JUMBO - 24/06/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Cesnna 208 Caravan, PT-OGH, da Two Táxi Aéreo, um dos membros da ABTaer, taxiando no aeroporto de Rio Claro durante a 66ª Festa Aviatória.
 

A agência reguladora foi representada pelo Superintendente de Segurança Operacional e pelo Gerente de Vigilância de Operações de Aviação Geral. Por parte dos empresários, coordenados pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxi Aéreo), estavam 12 empresas, num total de 18 pessoas.

"Para uma primeira reunião, os resultados foram muito bons, mas precisa haver pleno envolvimento e comprometimento de ambas as partes", disse o comandante Milton Arantes, presidente da ABTAer. Segundo ele, o desafio está em construir soluções rápidas e buscar adequação das normas a fim de reduzir a carga burocrática e os custos excessivos. Na opinião do comandante, é preciso mostrar para a sociedade a importância social das atividades do segmento de táxi aéreo.

Na primeira reunião, os esforços foram concentrados na criação de uma pauta para as próximas reuniões de trabalho, o debate em torno de uma legislação diferenciada para o segmento e ainda uma proposta de revisão da metodologia de aplicação de multas e suspensão de empresas.

"Não é possível aceitar como está sendo deliberada a suspensão temporária das atividades de uma empresa de táxi aéreo hoje", disse o presidente da ABtaer.

A ABTAer é uma organização não governamental, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, composta atualmente por quarenta membros associados, representando 16 estados. A entidade nasceu há dois anos da iniciativa dos empresários do setor, que buscam a solução para os problemas que atingem esse segmento. O objetivo da ABTAer é interagir com os órgãos reguladores da aviação civil e buscar apoio político, visando mitigar os problemas e dificuldades que atingem a categoria.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds