AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Venda de aeronaves usadas aquece o mercado de aviação
Aumento de ofertas desperta interesse de ‘amadores’, o que exige cautela de quem procura aeronaves seminovas

25/10/2012 - 23h07
(Da assessoria da Líder Aviação)
- O Brasil é hoje um dos maiores mercados para a aviação executiva do mundo. De acordo com dados da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), as vendas de aeronaves cresceram 6,4% em 2011. Ainda segundo a associação, neste ano, o índice deverá se manter entre 5,5% e 6% de crescimento.

__

Valdemar Júnior - 13/08/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

King Air C90A, PT-ODH, umas das aeronaves mais importadas no Brasil, exposto na LABACE, em Congonhas.
  

Mas a atratividade do segmento tem despertado o interesse de empresas e "corretores" que se lançam no mercado sem, no entanto, possuírem a devida qualificação para realizar operações de compra e venda. E o setor mais "assediado" costuma ser o de seminovos.

Desde a crise econômica de 2008, a oferta de aeronaves usadas aumentou em todo o mundo. No Brasil, o valor do dólar, na época desvalorizado frente ao Real, facilitou ainda mais a entrada de modelos seminovos no país. Com a crescente oferta, aumentou também o número de interessados em ganhar dinheiro com o segmento.

"É natural que as pessoas procurem entrar em mercados que estão aquecidos, como é o caso da aviação. Mas não se pode negociar uma aeronave como quem vende um produto de menor valor agregado", alerta o diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação, Philipe Figueiredo.

De acordo com ele, qualquer aquisição de aeronave precisa ser acompanhada de um trabalho de assessoria, que exige especialistas em aviação executiva. Quando o modelo é importado, por exemplo, é fundamental realizar uma minuciosa vistoria técnica no produto, antes mesmo de o negócio ser fechado e a aeronave deixar o país de origem. Também é preciso cumprir os procedimentos corretos de importação, para evitar problemas com a legislação brasileira.

"Não basta conhecer as especificações técnicas de uma aeronave para poder vendê-la. É preciso entender todas as etapas do processo de compra e venda, para poder oferecer ao cliente o produto mais adequado à sua necessidade, pelo melhor preço de mercado e evitar futuros problemas de ordem técnica e até mesmo legais", afirma o diretor da Líder Aviação, que possui o selo Pre-owned Selection, criado pela empresa com o objetivo de garantir a procedência da aeronave. A partir dele, a Líder intermedeia a venda de aeronaves seminovas selecionadas, de ótima procedência e qualidade.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds