AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

ANAC multa a Centurion Cargo em R$ 2,8 milhões
Aeronave da empresa teve a perna esquerda do trem de pouso quebrada durante o pouso em Viracopos, que ficou fechado por 45 horas devido ao incidente

19/10/2012 - 23h49
(Da assessoria da ANAC)
- A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aplicou hoje, dia 19 de outubro, uma multa de R$ 2,8 milhões à Centurion Cargo pelos transtornos causados à ordem pública pela interdição da pista do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

_

Divulgação - Centurion Cargo

 

CENTURION CARGO

 

McDonnell Douglas MD-11F da Centurion Cargo
  

A interrupção ocorreu após quebra do trem de pouso no momento da aterrissagem de uma de suas aeronaves, às 19h55 do último sábado, dia 13 de outubro. A liberação da pista ocorreu na segunda-feira, às 16h20.

O auto de infração emitido pela agência é um dos resultados do procedimento administrativo, instaurado em 15 de outubro, cujo objetivo é apurar o cumprimento do plano de emergência pela empresa aérea e pelo operador aeroportuário. A aplicação da multa está prevista no art. 299, inciso II, do Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº. 7.565/1986). A empresa ainda poderá sofrer suspensão de autorizações de voo pela agência. Os procedimentos administrativos da ANAC continuam em curso.

A agência reitera que a interdição da pista até a conclusão da remoção da aeronave obedeceu a requisitos operacionais essenciais à garantia da segurança dos passageiros. A ANAC informou ainda que a segurança da aviação civil é prioridade absoluta da agência.

Desde que foi comunicada sobre a ocorrência do incidente, na noite de 13 de outubro, a ANAC mobilizou uma equipe de contingência e encaminhou inspetores para o aeroporto de Viracopos para fiscalizar a prestação de assistência aos passageiros que tiveram os voos foram afetados pelo incidente, de acordo com o que estabelece a Resolução nº. 141/2010. Nas fiscalizações preliminares, a ANAC observou que as empresas prestaram assistência aos passageiros e as companhias já foram notificadas pela agência
.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds