AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

South African oferece compensação de CO2
Companhia se juntou ao primeiro programa de compensação de carbono com transparência e credenciais internacionalmente aceitas

09/10/2012 - 22h52
(
Da assessoria da South African Airways no Brasil) - A South African se juntou ao primeiro programa de compensação de carbono com transparência e credenciais internacionalmente aceitas, dando aos passageiros a oportunidade de fazer contribuições voluntárias ao esforço global de compensar os efeitos da mudança climática.

_

Rodrigo Zanette - 01/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A340-642, prefixo ZS-SNG, da South African, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
  

O programa de compensação de carbono permite que os clientes da South African compensem uma porcentagem das emissões de voo.

Os clientes da South African podem facilmente comprar créditos de compensação de carbono no momento que emitem suas passagens aéreas através do site da empresa, e tudo em uma única transação.

"O ambiente, assim como a segurança, é uma das nossas principais prioridades e estamos trabalhando constantemente para limitar e compensar o impacto sobre o meio ambiente", explicou a CEO da South African, Siza Mzimela. "Através desse sistema totalmente voluntário, estamos dando aos nossos clientes a oportunidade de tornar o nosso planeta um lugar melhor e sustentável", completou a executiva.

Os créditos gerados através do programa vão financiar projetos que ajudem as comunidades a limitar o impacto sobre o meio ambiente, diminuindo o ritmo da mudança climática. Esses projetos credenciados internacionalmente são identificados e administrados pela International Air Transport Association (IATA), que também organiza compras de crédito de carbono e fornece às empresas aéreas o acompanhamento da produção de CO2 de cada empresa. Os clientes têm total visibilidade do impacto ambiental de suas viagens e os efeitos de sua contribuição no combate às alterações climáticas.

A South African selecionou projetos que seguem regras rígidas de controle e que são monitorados por auditores independentes e pela entidade das Nações Unidas responsável por assuntos ligados a mudanças climáticas (UNFCCC – United Nations Framework Convention on Climate Change).

A South African também apoia o projeto Fogões de Uganda, que fornece fogões para famílias em um país cada vez mais afetadas pelo desmatamento e poluição do ar. Esse projeto pretende instalar 20 mil fogões por ano. Esses eficientes fogões a lenha contribuirão para a melhoria da saúde da população, reduzindo a fumaça presente nas cozinhas e o número de árvores que precisam ser cortadas. Sem os fundos de compensação de carbono, os novos fogões seriam muito caros para a maioria das famílias e instituições.

"Como uma empresa ambientalmente consciente, a South African busca um constante incremento nas iniciativas que buscam criar um ambiente mais saudável e limpo. Entre essas iniciativas, encontra-se a recente aquisição das aeronaves Airbus A330-200 e A320, com alta eficiência no consumo de combustível e equipadas com motores de última geração", declarou Mzimela.

A South African também fez uma parceria com a Quovadis, subsidiária da Airbus, para projetar e implementar novos procedimentos de navegação de desempenho desenvolvidos especificamente para reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível, economizando cerca de 20 milhas náuticas (cerca de 37 km) em aproximação para o pouso e 10 milhas náuticas (cerca de 18,5 km) durante a subida após a descolagem. Essas reduções nas distâncias se traduzem diretamente em ganhos no consumo de combustível e emissões de CO2 mais baixas.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds