AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Líder Aviação e Helibras assinam memorando para 14 EC225
Aeronaves serão fabricadas no Brasil a partir de 2014

09/10/2012 - 14h49
(
Da assessoria da Helibras) - A Helibras e a Líder Aviação anunciaram hoje, dia 9 de outubro, a assinatura de uma carta de intenções para a compra de até 14 aeronaves do modelo EC225, a serem fabricadas no Brasil.

_

Divulgação - Eurocopter

 

EUROCOPTER

 

Eurocopter EC225 Super Puma.
  

Esta formalização é resultado da capacitação da Helibras para a produção do modelo EC725, destinado às Forças Armadas, que é a mesma aeronave, porém com configuração específica para uso militar.

Pelo acordo, as duas empresas vão desenvolver os detalhes do negócio até o mês de junho de 2013, para que os novos helicópteros comecem a ser produzidos entre 2014 e 2015. Isso pela necessidade de um complexo planejamento logístico, necessário para a criação de um cronograma integrado de produção que envolve a Helibras, a Eurocopter e seus diversos parceiros e fornecedores.

Os helicópteros EC225, objeto do acordo com a Líder Aviação, serão fabricados pela Helibras, em Itajubá (MG), seguindo o mesmo padrão de nacionalização da versão militar EC725, o qual exigiu a construção de uma nova fábrica, a transferência de tecnologia, treinamentos, intercâmbio de profissionais e a contratação de fornecedores brasileiros, resultando em uma aeronave que terá 50% de valor nacional agregado.

"A oferta que a Helibras deverá apresentar durante as negociações terá um grande diferencial competitivo, representado pela fabricação local do EC225, bem como a possibilidade de os operadores realizarem os treinamentos de suas equipes também aqui no Brasil, já que estamos prestes a instalar um simulador de última geração para esse modelo, no Rio de Janeiro", explica François Arnaud, vice-presidente comercial e de marketing da Helibras.

A fabricante brasileira já iniciou os processos de nacionalização do EC225 junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e sua equivalente europeia EASA, o que vai garantir um certificado de produto brasileiro, com possibilidade de comercialização em todo o mundo, valorizando o produto e oferecendo maiores garantias a seus operadores.

Até hoje existem no Brasil 13 helicópteros EC225 em atividade nas operações offshore, adquiridos por operadores contratados pela Petrobras para o transporte entre o continente e as plataformas de petróleo em alto mar.

Pelas necessidades de maior alcance e segurança exigidas pela Petrobras nesta atividade, o EC225 se torna um dos mais indicados produtos do mercado, por causa da modernidade de seu projeto e todos os recursos e tecnologias nele embarcados, além de sua capacidade de transporte.

O EC225 é um helicóptero biturbina de grande porte certificado para transportar até 18 passageiros e 3 tripulantes. Possui 4 portas, flutuadores de emergência acionados sem redução de velocidade, botes infláveis e assentos crashworthly (absorção de impacto). Além disso, conta com piloto automático, caixa de transmissão que consegue funcionar sem lubrificação por até 30 minutos e uma elevada resistência a choques, além de suportar ondas de até 6 metros em caso de pouso no mar, dentre outros recursos.

"Todas essas exigências de capacidade de operação, segurança e maior nacionalização dos produtos, favorecem o EC225 no mercado offshore no Brasil. São preocupações cada vez maiores do governo, em todas as áreas, para incentivar a produção e desenvolvimento tecnológico local, o que reflete positivamente nas decisões de compra de operadores como a Líder Aviação, empresa que possui a maior parcela de mercado neste segmento", completa Arnaud, referindo-se entre outros fatores, à possibilidade de utilização de linhas de financiamento especiais para aquisição das aeronaves, como o FINAME, do BNDES.

O processo de negociação da Líder Aviação com a Helibras faz parte dos planos de expansão da empresa para os próximos anos em diversos segmentos da aviação executiva, principalmente o offshore, mercado em que se destaca como maior operadora do Brasil. "Esse é o início de uma parceria que pode se desdobrar em diversas outras oportunidades futuras para promovermos juntos soluções a clientes em comum", afirma o presidente da Líder Aviação, Eduardo Vaz.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds