AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Protótipo do Citation M2 faz primeiro voo
Realizado menos de seis meses após o lançamento da nova aeronave, voo inicial foi realizado com sucesso, atendendo todas as expectativas da Cessna

20/03/2012 - 12h58
(
Da assessoria da TAM Aviação Executiva) -
No último dia 9 de março, menos de seis meses após o anúncio do lançamento do Citation M2, a Cessna Aircraft Company, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, já realizou o primeiro voo do protótipo da aeronave, o mais novo membro da família Citation que ocupará o segmento entre o Citation Mustang e o Citation CJ2+.

_

Divulgação - TAM Aviação Executiva

 

TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA

 

Scott Ernest, CEO da Cessna, e o piloto Pete Fisher, após o primeiro voo do protótipo do Citation M2.
 
  

 

Divulgação - TAM Aviação Executiva

  TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA
 

Cockpit do Citation M2.
 

 

Divulgação - TAM Aviação Executiva

  TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA
 

Cabine de passageiros do Citation M2.
 

Durante cerca de uma hora e meia nos céus do estado americano de Kansas, o avião executou testes nos sistemas de aviônica e motores, no piloto automático e ensaiou aproximação por instrumentos.

"O primeiro voo foi excelente, apresentou tudo o que era esperado. Com essa etapa essencial cumprida, podemos agora vislumbrar um bem sucedido programa de voos de teste e a obtenção da certificação da FAA (Federal Aviation Administration). Assim, em breve, nossos clientes poderão aproveitar essa grande aeronave", diz Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva.

A certificação da FAA deve ocorrer no primeiro semestre de 2013. Com isso, as entregas do Citation M2, que custará US$ 4,195 milhões (preço FOB - EUA), começam a partir do segundo semestre do próximo ano.

Com estrutura de alumínio, asa reta, cauda em "T" e uma cabine com design completamente novo, o Citation M2 terá capacidade para dois pilotos e até seis passageiros. Equipado com duas turbinas Williams FJ44-1AP-21 de 1.965 libras de empuxo, capazes de levar o jato a uma velocidade máxima de cruzeiro de 741 km/h e a 41 mil pés em 24 minutos, o avião terá um alcance máximo de 2.408 quilômetros e poderá pousar em pistas de 991 metros. A nova versão das turbinas Williams do Citation M2 incorporam melhorias oriundas das mais de 6 milhões de horas de operação dos cerca de 4 mil motores FJ44 em serviço hoje no mundo, com mais potência e menor consumo de combustível do que a versão anterior.

Para os pilotos, o Citation M2 apresenta um cockpit desenhado em função da aviônica totalmente integrada Garmin G3000, que consolida inúmeros sistemas e componentes num painel de fácil manuseio, simplificando a operação e aumentando a segurança durante os voos. O coração do G3000 é um conjunto de três telas de LCD de 14" (uma primária e duas multifuncionais) e dois painéis de controle touch-screen, que permitem aos pilotos acompanhar mapas, planos de voo, tráfego, condições meteorológicas, áudio, entre outras funções.

Já para os passageiros, o Citation M2 oferece uma cabine (da divisória do cockpit à porta do lavatório) com 3,3 metros de comprimento, 1,47 metro de largura e 1,45 metro de altura. O ambiente, que possui quatro grandes janelas de cada lado, pode ser gerenciado por um sistema opcional que possui as mais modernas possibilidades de conexão, assegurando alta produtividade durante o voo. Os revestimentos, tanto materiais como cores, podem ser escolhidos pelo cliente.
     

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds