AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

ANAC homologa aumento de peso de decolagem do Bell 429
Em janeiro, Transport Canada havia autorizado o helicóptero a acrescentar mais 500 libras no peso máximo de decolagem

19/03/2012 - 13h15
(
Da assessoria da TAM Aviação Executiva) -
Seguindo uma autorização concedida, em janeiro, pela Transport Canada, a agência canadense de aviação, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) acaba de autorizar o helicóptero Bell 429 a operar no Brasil com até 7.500 libras (3.402 quilos) de peso máximo na decolagem (o limite anterior era de 7.000 libras).

_

Rodrigo Zanette - 11/08/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Bell 429, prefixo PP-JJR, exposto durante a LABACE, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 
  

Com isso, na sua configuração máxima (um piloto e sete passageiros), a aeronave pode agora decolar com mais 500 libras de combustível, aumentando a sua autonomia em cerca de uma hora de voo. Já os 429 empregados como ambulâncias aéreas e aeronaves patrulha, por exemplo, serão capazes de salvar mais vidas e oferecer mais proteção à sociedade.

A autorização para operar com 7.500 libras é válida para todos os Bell 429 já entregues no mercado brasileiro, desde que seja instalado o kit Increased Internal Gross Weight to 7500 lb e anexada ao manual de voo da aeronave a publicação BHT-429-FMS-11. O novo kit de aumento de peso já é oferecido pela TAM Aviação Executiva aos clientes desde o início de março.

"Este aperfeiçoamento é resultado de vários pedidos de clientes para aumentar o desempenho do 429. Eles diziam adorar as características e a performance da aeronave, mas queriam ainda mais autonomia e poder aproveitar melhor as capacidades IFR/WAAS do helicóptero. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor", diz Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva, representante da Bell Helicopter no mercado brasileiro e líder na comercialização de aeronaves executivas no país.

Todos os testes realizados além do limite anterior da aeronave (7.000 libras) indicaram que o 429 não sofreria nenhuma limitação técnica com o aumento do peso máximo de decolagem para 7.500 libras (3.402 quilos).

A Bell espera agora que a certificação conferida pela Transport Canada e pela ANAC seja também reconhecida pela FAA (Federal Aviation Administration) e pela EASA (European Aviation Safety Agency), fazendo com que a permissão de voos com 7.500 libras seja estendida aos EUA e à Europa.

"Temos um grande respeito e um ótimo relacionamento tanto com FAA como com a EASA, e acreditamos que eles vão seguir a decisão da Transport Canada. Afinal, ela possibilita melhorias que aumentam a capacidade operacional para proprietários e operadores do Bell, uma típica situação win/win", diz Larry Roberts, vice-presidente comercial da Bell Helicopter.

Certificado pela FAA e pela EASA, em 2009, e pela ANAC, em 2010, o Bell 429 é o mais avançado helicóptero biturbina leve do mundo, estabelecendo um novo parâmetro para a categoria. Oferece velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado e maior margem de segurança. Além disso, é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WAAS, um sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático. Outro segredo do 429 é a sua plataforma de aviônicos full glass cockpit. Com telas digitais de LCD de última geração já na sua versão standard, a aeronave possui os mais modernos painéis da atualidade, com piloto automático de quatro eixos (opcional) e homologação para single pilot IFR.

O preço estimado do Bell 429, já equipado com o kit de aumento de peso e outros opcionais comumente utilizados, é de US$ 6,5 milhões (preço FOB-EUA, antes de impostos).
     

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds