AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Elbit vai desenvolver sistema de caças da Boeing no Brasil
Empresa desenvolverá os novos cockpits dos caças F-18 Super Hornet e F-15

05/03/2012 - 14h56
(
Da assessoria da Boeing) -
A Boeing Company anunciou hoje, dia 5 de março, que assinou um Memorando de Entendimento com a Elbit Systems of America para apoiar o desenvolvimento de aviônicos no Brasil.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing F/A-18F, uma das três aeronaves finalistas do programa de caças F-X2 da FAB (Força Aérea Brasileira).
 
  

A Boeing selecionou a Elbit para fornecer o Large Area Display (Sistema de exibição de Grande Área, em português), que será parte de um sistema avançado do cockpit a ser oferecido em aeronaves de caça da Boeing, incluindo o F/A-18E/F Super Hornet e a família de aeronaves F-15, incluindo o Silent Eagle.

Como um fornecedor chave para programas de aeronaves de caça da Boeing, a Elbit se comprometeu a investir no desenvolvimento de capacidades de aviônicos do cockpit em sua subsidiária no Brasil, a AEL Sistemas S.A., de Porto Alegre (RS).

"A Boeing e seus fornecedores e parceiros Tier 1 estão empenhados em trazer tecnologias-chaves para o Brasil", disse Chris Chadwick, presidente da Boeing Military Aircraft. "Através dos projetos identificados para a AEL Sistemas, a Boeing e a Elbit apoiam o Brasil no desenvolvimento das capacidades da indústria aeroespacial local para a manutenção da sua frota de aeronaves militares atuais e futuras. Ao mesmo tempo, estamos focados na construção de oportunidades de longa duração para a indústria brasileira no desenvolvimento e produção de tecnologias-chaves, enquanto a Boeing continua atualizando a sua família de aviões de combate tático para atender às necessidades emergentes dos nossos clientes ao redor do globo", completou o executivo.

O Memorando de Entendimento traz oportunidades para a AEL Sistemas participar da produção de design, desenvolvimento e suporte de algum software e hardware do Large Area Display. O conhecimento e a capacidade adquirida com este trabalho também irão apoiar os esforços da Elbit e da AEL Sistemas para o estabelecimento de um Centro de Excelência de Tecnologia Avançada em Cockpit no Brasil, que irá posicionar a AEL Sistemas para expandir seu avançado mercado de aviônicos de cockpit chegar a outras plataformas de asa fixa, além de helicópteros.

As atividades propostas para a AEL Sistemas aumentam a participação industrial oferecida pela Boeing no programa de caças F-X2.

A grande tela da Elbit, de 11 polegadas por 19 polegadas de área (27,9 x 48,2 cm) é a peça central do Sistema Avançado de Cockpit da Boeing, uma atualização comum para as plataformas F/A-18 e F-15. O Sistema Avançado de Cockpit vai melhorar a forma como o piloto interage com o avião e irá permitir o crescimento para a próxima geração visual, melhorarando a consciência situacional e a eficácia crescente da aeronave.
     

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds