AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aerolíneas Argentinas volta a ter simulador próprio
O Full Flight Simulator será usado para a frota de aeronaves Embraer 190 nas instalações do centro de formação e treinamento para pilotos

01/03/2012 - 16h50
(
Da assessoria da Aerolíneas Argentinas) -
Depois de mais de 20 anos, a Aerolíneas Argentinas e a Austral voltam a instalar simuladores de voo na Argentina, para instrução e capacitação de seus pilotos das frotas Embraer, Boeing 737-700 e 800 e Airbus A340-300.

_

Divulgação - Austral

 

AUSTRAL

 

Embraer 190 da Austral.
 
  

De acordo com o plano de negócios para 2010 até 2014, e acompanhando a decisão estratégica de atualizar a frota das empresas com a incorporação de 20 novos aviões da Embraer e o aumento da frota Boeing 737-700 e -800 e além dos Airbus A340-300, o grupo decidiu incorporar distintos equipamentos de simulação de voo através de um programa projetado com esta finalidade.

Nesta semana o porto de Buenos Aires recebeu o simulador de voo completo (Full Flight Simulator) para a frota de aeronaves Embraer 190, trasladado às instalações do Centro de Formação e Treinamento para pilotos da República Argentina (CEFEDRA) localizado na área técnica da Aerolíneas Argentinas em Ezeiza. O traslado do equipamento (que tem um peso de 70.000 libras ou 31.819 quilos) se deu mediante o uso de 7 caminhões e 5 veículos de apoio, em uma operação que requereu mais de sete horas de trabalho.

O simulador de voo completo FFS (Full Flight Simulador) é um dispositivo que reproduz a cabina da aeronave (cockpit) com todo os instrumentos de voo, os movimentos em condições reais de voo, e as possíveis variações meteorológicas produzidas nas operações.

Desta maneira, as empresas serão dotadas de capacidade própria para a formação e treinamento dos pilotos nestas novas aeronaves e suas respectivas certificações semestrais, o que significará uma importante economia, uma vez que grande parte dos custos inerentes à capacitação dos pilotos, se encontram justificados pelas despesas em diárias e aquisição de horas de treinamento a terceiros. A isto se adiciona o benefício econômico com a maior disponibilidade dos pilotos.

A prioridade do CEFEPRA será a capacitação dos pilotos da Aerolíneas Argentinas e da Austral, e as horas do simulador excedentes, serão vendidas a outras empresas aéreas, começando pelas que integram o grupo SkyTeam.

Com respeito à criação do Centro de Formação e Treinamento para pilotos da República Argentina (CEFEDRA) o gerente geral da companhia, Mariano Recalde, expressou que "hoje estamos apresentando esta obra que é um investimento histórico porque recupera a capacidade de instrução da Companhia. É por isso também, uma recuperação simbólica; símbolo do esvaziamento que significou a perda do Centro de Instrução que havia em Catalinas".

Recalde também disse que "com o novo centro se reduzem os custos de capacitação à quase a terça parte, porque toda a frota poderá receber sua instrução em nosso país. Por isso também é tão importante. O gasto do investimento se recupera em apenas três anos".
     

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds