AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Equipe da Eurocopter ganha prêmio pelo helicóptero X3
Empresa também anunciou uma turnê de demonstração do híbrido nos Estados Unidos

16/05/2012 - 22h22
(Da assessoria da Eurocopter no Brasil) -
  A American Helicopter Society (AHS) International premiou a Eurocopter pelo aperfeiçoamento tecnológico de helicóptero, ao desenvolver o demonstrador X3 híbrido, que será apresentado para os clientes civis e militares durante uma turnê nos Estados Unidos nos próximos meses.

_

Divulgação - Eurocopter

 

EUROCOPTER

 

Eurocopter X3.
 
  

Apresentado durante o 68º Fórum Anual da AHS, em Fort Worth, Texas, o prestigiado prêmio Howard Hughes reconheceu o sucesso da Eurocopter com seu conceito de helicóptero híbrido, que usa dois motores turboeixo para mover um rotor principal juntamente com duas hélices instaladas na ponta de duas pequenas asas fixas. O resultado é um avançado e rentável sistema de transporte VTOL que oferece a velocidade de uma aeronave turboélice e a potência e as capacidades de voo de um helicóptero.

Durante o evento da American Society pela performance de tecnologia, subiram ao palco para receber o prêmio Howard Hughes Jean-Jacques Ferrier, vice-presidende de inovação da empresa, juntamente com sua equipe e o CEO da Eurocopter Lutz Bertling.

Como a aeronave demonstradora X3 confirmou e superou as expectativas da Eurocopter durante os testes de voo realizados desde 2010, a empresa está agora buscando aplicações para o conceito híbrido, abrangendo desde missões de longa distância de busca e salvamento (SAR), guarda costeira, patrulha de fronteira e forças especiais até operações de transporte interurbano de passageiros e no mercado de oil & gas.

"O prêmio da sociedade é um verdadeiro reconhecimento dos homens e mulheres de visão, que estão fazendo a Eurocopter do futuro ser uma realidade hoje", disse o CEO da Eurocopter Lutz Bertling. "Também é uma ótima oportunidade para a Eurocopter anunciar formalmente a turnê do X3 para o público americano, com início no próximo mês, o que permitirá tanto aos clientes militares como aos operadores governamentais a oportunidade de verem e voarem nesta aeronave realmente notável", completou Bertling.

Durante as exibições, o X3 vai fazer escalas em diversas regiões dos Estados Unidos, incluindo Grand Prairie, no Texas, onde fica a sede da American Eurocopter.

"Para nós, é muito importante proporcionar essa experiência em primeira mão para potenciais operadores do nosso conceito híbrido nos Estados Unidos, que abre novos e interessantes horizontes nas operações, fornecendo velocidade de cruzeiro 50% mais rápida do que os helicópteros padrão, a custos muito acessíveis, permitindo aumento significativo na produtividade da missão", acrescentou Bertling.

A Eurocopter prevê muitas aplicações para o conceito de helicóptero híbrido no mercado americano, onde a sua inovação em aeronaves de asas rotativas fez da empresa um dos principais fornecedores para o setor comercial, para as forças policiais e de emergência médica, prestadores de serviços de transporte aéreo e usuários do governo, como o Exército dos EUA, Guarda Costeira, Marinha, Receita Federal, FDA e FBI.

Durante os testes de voo do X3 realizados até agora, o demonstrador ultrapassou a meta de velocidade original de 220 kts (407km/h), atingindo 232 kts (430km/h). Além disso, o X³ utilizou menos de 80% da potência disponível e exibiu excelentes qualidades de voo, manobrabilidade, capacidades de aceleração e desaceleração, razões de subida e descida excepcionais, bem como níveis de vibração muito baixos. Tudo sem necessidade de qualquer sistema anti-vibração ativo ou passivo. O X3 é um helicóptero da classe de cinco toneladas com capacidade pra até 11 passageiros em sua cabine.

A American Helicopter Society (AHS) International é a maior e mais antiga sociedade técnica do mundo dedicada a melhorar a compreensão da tecnologia de voo vertical. Desde a sua fundação, em 1943, a sociedade tem sido um dos principais fóruns para a troca de informações sobre a tecnologia de voo vertical.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds