AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Esquadrilha incentiva doação de sangue nos 60 anos
Comemorações acontecem neste fim de semana em Pirassununga

08/05/2012 - 21h35
(Da assessoria da FAB) -
Os visitantes dos Portões Abertos da Academia da Força Aérea (AFA), além de celebrarem os 60 anos do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), a popular Esquadrilha da Fumaça, podem fazer parte de um grupo muito especial, a Esquadrilha da Solidariedade. A campanha de doação de sangue da FAB (Força Aérea Brasileira) une o Hemocentro de Campinas (SP) e a Esquadrilha da Fumaça, nos dias 12 e 13 de maio, com o objetivo de aumentar o número de doadores de sangue para os hospitais de Campinas e região.

_

Valdemar Júnior - 07/08/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Público em frente ao Beechcraft E18S, prefixo PT-DHI, do Circo Aéreo, durante o Domingo Aéreo 2011.
 
  

Os doadores recebem um certificado, informações e materiais da Esquadrilha da Fumaça. Os pilotos dos coloridos T-27 Tucano também participam da campanha e vão doar sangue no ônibus do Hemocentro, que estará na festa no domingo, dia 13.

"Com a Esquadrilha da Solidariedade, a Força Aérea Brasileira chama a atenção da população para a importância dos doadores de sangue. Em algumas épocas do ano, os estoques dos bancos de sangue podem ficar pela metade, o que compromete o atendimento e a realização de cirurgias nos hospitais", explica o chefe da Seção de Coordenação Aérea, capitão aviador Igor Rocha.

De acordo com a assistente social responsável pelas coletas externas do Hemocentro de Campinas, Roberta Santos, a parceria em eventos de grande porte como os Portões Abertos é importante para incentivar a doação de sangue na região. A equipe do Hemocentro vai fazer a divulgação da campanha de doação no primeiro dia do evento, 12 de maio, com o Fumacinha, da Turma do Fabinho. O Hemocentro de Campinas espera até 100 pessoas no dia da doação.

"Considero importante esta parceria com a FAB para levarmos o nosso trabalho a um grande número de pessoas, independentemente do resultado final. Nós estamos precisando de doadores com fator RH negativo, já que o nosso estoque diminui entre os meses de maio e agosto", destaca Roberta.

Os Portões Abertos da AFA serão realizados nos dias 12 e 13 de maio. Quem quiser participar da Esquadrilha da Solidariedade deve procurar o ônibus do Hemocentro no domingo, dia 13 de maio, das 9h às 15h. O endereço é: Estrada do Aguaí, s/no, Campo Fontenelle, Pirassununga (SP).

Razões para doar: Cerca de 1,9% da população doa sangue no Brasil; são coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue no Brasil, quando o ideal seria 5,7 milhões; um homem pode doar sangue a cada 60 dias, ou até quatro vezes ao ano; uma mulher pode doar a cada 90 dias, ou até três vezes ao ano; uma pessoa de 70 kg tem aproximadamente entre dez a doze bolsas de sangue em volume de sangue circulante; normalmente o volume de sangue doado é reposto em vinte e quatro horas após a doação; se a média dos doadores doasse sangue pelo menos duas vezes ao ano, não haveria falta de sangue.

Requisitos dos doadores: Boa saúde; ter idade entre 18 e 67 anos e pesar mais de 50 kg; esperar um ano para doar se tiver colocado piercing ou feito tatuagem; podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal.

Quem não pode doar: Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Recomendações aos doadores: Nunca vá doar sangue em jejum; faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior a doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação; evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds