AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Embraer divulga resultados de testes com o Legacy 500
Primeiro voo deve acontecer no terceiro trimestre

03/05/2012 - 14h20
(Da assessoria da Embraer) -
O programa de desenvolvimento da Embraer para o jato executivo Legacy 500, de categoria midsize, e alcance de de 5.560 km (3.000 milhas náuticas), atingiu vários marcos importantes recentemente, incluindo testes de taxiamento e o início dos Testes de Vibração em Solo (GVT) que precedem o primeiro voo programado para o terceiro trimestre. Os marcos também incluíram avanços no segundo e terceiro protótipos. Simultaneamente, teve início a Fase de Definição Conjunta (Joint Definition Phase – JDP) para a aeronave irmã, o jato executivo midlight Legacy 450, com alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas).

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Roll-out do Legacy 500.
 
  

"Alcançamos marcos importantes que nos deixam confiantes de que poderemos realizar o primeiro voo do Legacy 500 no terceiro trimestre deste ano, conforme planejado", disse Marco Túlio Pellegrini, vice-presidente de operações e COO da Embraer no mercado de aviação executiva. "Os testes demonstram que a aeronave está muito madura em termos de design e integração de sistemas. Enquanto o Legacy 500 inicia a fase de testes, o desenvolvimento do projeto Legacy 450 cresce, com a JDP já bem avançada", completa Pellegrini.

O primeiro protótipo do Legacy 500 começou os testes de taxiamento e GVT em março, alcançando 40 nós e, depois, 80 nós. Ao mesmo tempo, os primeiros acionamentos do sistema elétrico e a junção asa-fuselagem foram completados no protótipo 2. A produção também completou a junção de fuselagem do protótipo 3, que será o primeiro a ter o interior completo.

As bancadas de ensaio para desenvolvimentos também estiveram ativas. O Iron Bird, uma plataforma integrada de testes de comandos de voo, está sendo usado para avaliar o equipamento e componentes dos comandos de voo fly-by-wire, aviônicos, sistema hidráulico e várias outras interfaces de sistema, tendo realizado mais de 1.700 horas de testes.

Há mais de 800 engenheiros da Embraer apoiando esses esforços técnicos para a certificação das aeronaves pela ANAC (Brasil), FAA (EUA), EASA (Europa) e outras autoridades de aviação em mercados-chave em todo o mundo. As aeronaves serão as únicas em suas categorias equipadas com comandos de voo eletrônicos fly-by-wire de última geração, que aumentam o conforto operacional e dos passageiros, ao mesmo tempo em que reduzem a carga de trabalho do piloto e o consumo de combustível.

O Legacy 500 foi apresentado em 23 de dezembro de 2011. Em 17 de janeiro de 2012, a Embraer realizou a primeira partida do motor na sede em São José dos Campos (SP). Os testes foram bem-sucedidos, com todas as funcionalidades e interfaces funcionando conforme o esperado.

Uma série de avaliações preliminares, como testes de APU e primeiro abastecimento, foram realizados no dia anterior à partida do motor. Os testes de motor são essenciais para a avaliação adequada de todos os sistemas relacionados: sangria de ar, elétrico, ambiental (ar condicionado), hidráulico e lógica do FADEC, bem como para a integração do motor com os aviônicos. A pressurização também foi feita com excelentes resultados, além de testes bem-sucedidos de manobrabilidade e freios.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds