AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aeroporto de Cumbica faz simulado de emergência aérea
Treinamento tem o objetivo de testar e avaliar as ações previstas no Plano de Emergência do aeroporto

27/06/2012 - 22h03
(Da assessoria da
Infraero) -
O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, fez hoje, dia 27 de junho, o Exercício de Emergência Aeronáutico Completo (EXEAC). O treinamento tem o objetivo de testar e avaliar as ações previstas no Plano de Emergência (PLEM) do aeroporto, assim como medir a eficiência dos meios envolvidos no atendimento às emergências aeronáuticas. A realização do exercício cumpre as normas estabelecidas pela OACI (Organização da Aviação Civil Internacional), pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela Infraero, e não afetou as operações regulares do aeroporto.

_

Divulgação - Infraero

 

INFRAERO

 

Exercício não atrapalhou as operações regulares.
 

Na simulação, uma aeronave com 130 passageiros e 12 tripulantes a bordo, vinda de Buenos Aires, Argentina, para Guarulhos (SP), se chocou com o solo ao tentar pousar, devido a problemas técnicos com o trem de pouso. O acidente resultou em 40 feridos graves, representados pelos soldados da BASP (Base Aérea de São Paulo), que foram encaminhados pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral de Guarulhos e para o Hospital Municipal de Urgência, além de 52 óbitos e 40 pessoas com ferimentos leves.

O treinamento, que teve a participação de 480 pessoas, entre participantes do curso, soldados da Base Aérea, médicos, enfermeiros, cidadãos e membros da comunidade aeroportuária, envolveu Polícia Militar e Civil, Polícia Rodoviária Militar e Federal, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU, Hospital Geral de Guarulhos, Hospital Municipal de Urgência, Aeronáutica, BASP, além das concessionárias Ecopistas, Auto Bus, CCR e Nova Dutra.

O superintendente da Infraero em Guarulhos, Antonio Montano, agradeceu a participação de todas as pessoas e das empresas e entidades. "Esse é um trabalho voluntário e tem um valor muito especial, pois todo o treinamento visa à manutenção da vida", afirmou Montano.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds