AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Instituto Helibras apresenta projeto para parque de Itajubá
Planta foi concebida com valores de sustentabilidade

26/06/2012 - 20h34
(Da assessoria da Helibras
) -
O Parque Municipal de Itajubá (MG) foi projetado para atender aos altos requisitos ambientais e de sustentabilidade. Para a Helibras, ser sustentável significa atuar em favor das gerações futuras, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e a sociedade.

_

Divulgação - Helibras

 

HELIBRAS

 

Projeto do Parque Municipal de Itajubá (MG).
 

A adoção de ações de sustentabilidade garante a médio e longo prazos um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, possibilitando a manutenção dos recursos naturais.

"O parque tem como objetivo tratar também de questões ambientais e sociais, um espaço para convívio e bem estar, além de iniciativas como o tratamento de esgoto, o destino adequado de resíduos sólidos e os cuidados com impactos ambientais na atmosfera", disse Eduardo Marson, presidente da Helibras.

Para atingir estas premissas, a implantação dos edifícios, seus equipamentos e serviços, levam em conta a paisagem local, usufruindo da localização e da área verde como um verdadeiro cenário. Os lagos projetados posicionados ao longo do córrego existente no local passarão a funcionar também como um importante regulador da vazão das águas nas épocas das cheias, evitando o alagamento das áreas mais suscetíveis do parque e de sua vizinhança.

As pistas para caminhadas e as ciclovias, visam a melhor relação entre a topografia e a atividade física. Os trechos em aclives e declives dos percursos e os taludes possuem inclinações que propiciam exercícios físicos que estimulam um melhor condicionamento físico.

Outra intenção é aproveitar a água de chuva, a iluminação e a ventilação natural. A pretensão do projeto é que as águas pluviais sejam captadas através das coberturas e conduzidas a um reservatório de reuso, o qual será disponibilizado para a limpeza geral, lavagem de pisos e irrigação externa, reduzindo desta forma a utilização de água potável para tais finalidades.

As edificações foram pensadas com amplas aberturas para entrada de luz natural e ventilação; os edifícios ora são interligados por pérgulas, ora por terraços cobertos, permitindo a circulação contínua e a integração visual com a natureza. Estão previstas também instalações de placas termosolares para aquecimento da água dos chuveiros nos vestiários e na cozinha. Painéis e placas fotovoltaicas serão posicionados para minimizar o uso de energia elétrica em muitos pontos da iluminação externa.

O parque ainda pretende trazer áreas de quiosques, playgrounds, viveiros de plantas, áreas de palestras sobre educação ambiental, preservação sustentável e reprodução de espécies nativas em extinção e áreas de miniusinas de compostagem.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds