AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

FAB faz competição com helicópteros em Campo Grande
Evento reúne seis esquadrões diferentes no Mato Grosso do Sul
 
18/06/2012 - 14h45
(Da assessoria da Helibras) -
 Os helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira) iniciaram na Base Aérea de Campo Grande o Segundo Torneio da Aviação de Asas Rotativas (II TAAR), evento que reúne militares de seis esquadrões diferentes, além da Segunda Força Aérea (FAE II), organizadora do evento. As aeronaves começaram a chegar no dia 13 de junho.

_

Divulgação - FAB

 

FAB

Helicóptero russo Mil Mi-35M Hind II (AH-2 Sabre) do 2º/8º GAV, sediado na Base Aérea de Porto Velho (RO).
 
  

Este ano estão sendo disputadas as seguintes modalidades: navegação à baixa altura e tiro aéreo, além das provas terrestres de tiro de combate, corrida rústica, fuga e evasão (para militares das equipes de resgate e que simula a retirada de um território inimigo) e provas de conhecimento teórico sobre as aeronaves empregadas pela aviação de helicópteros.

Segundo a FAE II, mais do que a disputa entre os esquadrões, o TAAR serve principalmente como meio de integração entre os tripulantes de helicópteros e troca de conhecimento operacional, proporcionando avanço na capacidade dos militares envolvidos.

O torneio acontece na Base Aérea de Campo Grande entre os dias 14 e 19 de junho. Durante as competições, serão colocadas em prática as táticas e técnicas de emprego da Aviação de Asas Rotativas, mediante a realização de provas aéreas e terrestres, todas focadas em condições simuladas de combate. O contexto das provas aéreas permitirá uma observação da condição de emprego em missões de ataque, de resgate em ambientes hostis (Combate-SAR) e de infiltração ou exfiltração de tropas. Nestas competições, os esquadrões realizarão navegações táticas à baixa altura e empregarão os seus armamentos, simulando um ambiente de elevada capacidade de detecção e de ameaça anti-aérea inimiga. Serão, assim, constituídas de dois circuitos de navegação com duas provas de tiro terrestre, uma em estande padrão e outra em alvos táticos.

As competições terrestres visam demonstrar a capacidade de sobrevivência em combate das tripulações, em caso de evasão, além da capacidade técnica para abastecer e remuniciar, por meio de Foward Arming and Refueling Point (FARP). Tais provas foram estabelecidas para destacar os aspectos pertinentes ao cumprimento da missão, tais como: determinação, união, coragem, rusticidade, disciplina e conhecimento técnico especializado. Todas as avaliações tem por base os padrões de eficiência estabelecidos pela II FAE.

O II TAAR foi oficialmente aberto brigadeiro do ar José Alberto de Mattos, comandante da Segunda Força Aérea, que, em suas palavras, enfatizou a importância do evento e a sua finalidade. Participam nesta segunda edição do torneio os seguintes esquadrões: 1º/8º GAV, sediado na Base Aérea Belém (PA); 2º/8º GAV, sediado na Base Aérea de Porto Velho (RO); 3º/8º GAV, sediado na Base Aérea do Afonsos (RJ); 5º/8º GAV, sediado na Base Aérea de Santa Maria (RS) e 7º/8º GAV, sediado na Base Aérea de Manaus (AM); e 1º/11º GAV, unidade Aérea onde são formados os pilotos de Asas Rotativas da FAB, com sede na Base Aérea de Natal (RN), subordinado à Primeira Força Aérea (I FAE).
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds