AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Brasileiros treinam no simulador do Esquilo B3 na Eurocopter
Instrutores da Helibras disponibilizam testes de capacitação em diversas plantas do grupo
 
18/06/2012 - 14h27
(Da assessoria da Helibras) -
 Comandantes de helicópteros da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizaram treinamento de Emergências no Simulador do AS350 Esquilo, FFS (Full Flight Simulator) Nível B, em operação na American Eurocopter e sob a supervisão da Helibras.

_

Divulgação - Helibras

 

HELIBRAS

Simulador do Esquilo B3.
 
  

O treinamento aconteceu em Arlington, no Texas, Estados Unidos, e compreendeu aulas teóricas e um módulo prático, ministrado no simulador do AS350 B3. Para essa missão, a American Eurocopter qualificou como instrutores dois pilotos brasileiras da Helibras com mais de 3 mil horas de voo em aeronave Esquilo e, pelo menos, mil horas como instrutor, estando assim capacitados para novos treinamentos.

Para o comandante Fernando Almeida, um dos participantes, além de todas as vantagens, o simulador oferece maior confiança e segurança. "O trabalho realizado com um simulador garante total segurança porque se praticado em uma aeronave real colocaríamos em risco outras pessoas e nós mesmos", disse Almeida.

Os pilotos foram testados a responder prontamente diversas situações de emergência, como a perda de rotor de cauda, perda do sistema hidráulico, panes no motor, dentre outras dificuldades possíveis. Realizadas em um simulador, as situações enfrentadas são de extrema realidade, e fazem com que os profissionais desenvolvam a capacidade de identificar a questão e aprimorar o senso de reflexo para tomar decisões e implantar uma solução de maneira mais ágil.

A reciclagem e a constante atualização de pilotos e mecânicos são importantíssimas para a manutenção da segurança dos voos e seguem um dos objetivos da Helibras quanto ao suporte e apoio ao cliente. "O treinamento reduz as chances de ocorrência de acidentes. Oferecemos este serviço a nossos clientes, seja por meio de módulos realizados no Centro de Treinamento, em Itajubá (MG), ou em simuladores do Grupo Eurocopter localizados nos Estados Unidos ou na Europa", explica Cintia Trentini, gerente do Centro de Treinamento da Helibras.

A Cemig, como outras empresas de energia elétrica, utiliza helicópteros em atividades que requerem muita habilidade e perícia dos pilotos, como a inspeção de linhas de transmissão.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds