AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Infraero fará operação para evitar problemas no feriadão
Estatal estima aumento de até 5,15% no tráfego de passageiros em relação ao mesmo período de 2011

05/06/2012 - 20h56
(Da assessoria da Infraero) -
 Para que o embarque e o desembarque de passageiros ocorra de forma tranquila no feriado de Corpus Christi, a Infraero colocará em prática um plano de ações utilizado em períodos de intenso movimento como o final do ano e o Carnaval, por exemplo. As medidas contemplam o reforço nas equipes, por meio de remanejamento da escala de trabalho, e ações preventivas como a manutenção de equipamentos como pontes de embarque, elevadores e esteiras.

_

Rodrigo Zanette - 01/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Passageiros aguardam para embarcar no lotado aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
  

O movimento nos aeroportos administrados pela estatal deve crescer 5,15% entre os dias 6 a 11 de junho, em função do feriado de Corpus Christi. Esse percentual corresponde a 3,1 milhões de passageiros a mais na comparação com o mesmo feriado no ano passado, de quarta a segunda-feira, entre os dias 22 e 27 de junho. O maior fluxo de viajantes deve ocorrer a partir do final da tarde de amanhã, dia 6 de junho, véspera do feriado, e durante toda a quinta-feira. Na volta, o domingo e a manhã de segunda-feira devem ser os períodos mais movimentados.

Nos terminais, o objetivo é manter o bom fluxo dos passageiros por meio de orientações e esclarecimento de dúvidas. Para isso, a Infraero disponibiliza nos balcões de informação e em seu site o Guia do Passageiro. A publicação aponta as respostas para as dúvidas mais comuns de quem está embarcando e informa as responsabilidades e contatos dos entes do setor aéreo.

Em 19 aeroportos, os passageiros poderão acompanhar em tempo real a colocação das bagagens nas esteiras de devolução, por meio de telas de LCD instaladas nas salas de desembarque. O projeto De Olho na Mala está implantado nos aeroportos de Londrina (PR), Uberlândia (MG), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Campina Grande (PB), Joinville (SC), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Belo Horizonte (Confins), Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

Além disso, os aeroportos de Campinas (SP), São Paulo (Congonhas e Cumbica), Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (Confins) e Manaus contam com os Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs). Os centros contam com representantes da Infraero, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas. As instituições trabalham de forma integrada, tanto monitorando o fluxo de passageiros e aeronaves, como buscando soluções imediatas para eventuais problemas.
       

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds