AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Cessna lança o Grand Caravan EX e o Skylane NXT
Lançamento aconteceu nesta segunda-feira, durante a EAA AirVenture, em Oshkosh

23/07/2012 - 23h01 - Atualizado dia 24/07/2012 - 11h53
(Da assessoria da TAM Aviação Executiva
) -
A Cessna Aircraft Company, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, lançou hoje, dia 23 de julho, durante a EAA AirVenture, em Oshkosh, o Grand Caravan EX e o Skylane NXT.

_

Divulgação - TAM Aviação Executiva

 

TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA

 

Cessna Grand Caravan EX, acima, e Skylane NXT.
 

O Grand Caravan é conhecido em todo o mundo por sua grande versatilidade, conforto, confiabilidade e segurança. A aeronave permite até 9 passageiros e, na configuração executiva, leva até 8 passageiros, com espaço e conforto similares a linha de jatos Citation.

Sua configuração interna de poltronas pode ser alterada rapidamente para atender às necessidades momentâneas do proprietário. Com isso, um avião de passageiros pode rapidamente tornar-se um veículo de transportes de cargas.

A versão Grand Caravan EX lançada tem como diferenciais: motor mais potente, o PT6A-140 de 867 HP, 25% a mais que os 675 HP de seu antecessor; a razão de subida aumentou 32%, passando de 925 para 1220 pés/minuto; a distância de decolagem diminuiu de 762 m para 689 m; a velocidade de cruzeiro aumentou 7% passando para 184 nós; novos faróis de LED com maior iluminação; instalação de flutuadores (opcional); está previsto para ser comercializado a partir do quarto trimestre de 2012.

Já o Skylane, é um avião extremamente versátil, que atende tanto necessidades de utilização como locomoção para o trabalho quanto como utilitário esportivo para os finais de semana. O Skylane é uma combinação perfeita entre potencia, performance e velocidade. É um avião robusto por fora e extremamente espaçoso e confortável em seu interior.

A nova versão do Skylane, o NXT tem como destaque as seguintes características: motor a querosene, ao invés de gasolina (42 litros por hora, redução de 30 a 40% no consumo); bancos de couro ergonomicamente projetados; redução de custo com combustível e tempo de revisão da aeronave; maior alcance de 1.798 km para 1.898 km; capacidade para quatro pessoas; capacidade de combustível de 87 galões (329 litros); carga útil estimada em 1.100 libras (499 kg).

Para Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Aviação Executiva, os dois modelos trazem novidades que os operadores destes segmentos vinham solicitando. "Os clientes terão novas oportunidades de utilização ao adquirir qualquer um desses novos modelos, sem abrir mão da segurança, da versatilidade e do baixo custo operacional", disse o executivo.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds