AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Museu TAM bate recorde de público
Marca foi alcançada na última quarta-feira, durante a programação especial de férias

23/07/2012 - 15h14
(Da assessoria da TAM
) -
O Museu TAM, o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, recebeu 2.351 pessoas em suas instalações na última quarta-feira, dia 18 de julho, alcançando o maior número de visitantes únicos em um só dia. O recorde supera a maior marca da instituição, obtida uma semana antes, em 11 de julho, quando foram registrados 971 visitantes.

_

Rodrigo Zanette - 07/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Fokker 100, prefixo PT-MRL, exposto no Museu TAM.
 

Localizado em São Carlos, o Museu TAM é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. Em junho, foi celebrado o aniversário de dois anos de sua reabertura. Atualmente, a instituição reúne 108 aeronaves, sendo 81 expostas para o público.

O recorde do dia 18 de julho é resultado da estratégia adotada pelo museu para permitir que mais pessoas tenham acesso ao seu acervo. Desde março, a entrada é gratuita às quartas-feiras. Não por acaso, os dois últimos recordes foram obtidos nesse dia da semana, em que prevalecem as visitas de associações de assistência social, escolas e ONGs.

"Temos recebido cada vez mais curiosos, gente com muita vontade de ver os aviões bem de perto. No dia do recorde, por exemplo, a fila para entrar no Fokker 100 dava voltas. Isso nos deixa muito felizes e realizados. É a história da aviação que está mais perto do público", afirma João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.

Outro fator que contribuiu para o recorde foi a programação especial de férias, que dura até o fim de julho. Neste mês, sempre às quartas-feiras, os visitantes participam de uma série de ações recreativas lideradas por educadores.

Na última quarta-feira, o público pôde conferir o programa "Piloto sem visibilidade". Para esta semana, dia 25, estão previstos os especiais "Inventado aviões com Santos Dumont", em que um educador trajado como o aviador vai contar a história do brasileiro pioneiro da aviação, e "Correio Aéreo", que vai resgatar a cultura da escrita de cartas.


Programação especial de férias do Museu TAM:


25 de julho

Inventando aviões com Santos Dumont
Tempo aproximado: 30 a 40 minutos, com início às 10h
Faixa Etária: até 12 anos
Um educador, trajado como Santos Dumont, falará sobre sua vida, como se fosse o próprio aviador. Ele explicará as experiências, as emoções e os desafios que o levaram a confeccionar o 14bis e outros aviões. Após a explicação, os participantes serão convidados a inventar a sua própria aeronave e poderão levar o desenho para casa.

Correio Aéreo
Tempo aproximado: 20 a 30 minutos, com início às 14h30
Faixa Etária: a partir de 3 anos
Um educador contará a história do correio aéreo e, resgatando a cultura da escrita de cartas, convidará os participantes a escreverem para um amigo ou ente querido sobre a visita ao museu. Ao final, os participantes receberão um brinde.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds