AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Museu TAM faz programação especial nas quartas de julho
Objetivo é aumentar o número de visitantes durante o mês de férias escolares, oferecendo ainda mais opções de entretenimento para a garotada

12/07/2012 - 20h36
(
Da assessoria da TAM) -
Durante o mês de julho, sempre às quartas-feiras (dia de visitação gratuita), o Museu TAM, localizado em São Carlos, oferecerá aos visitantes uma série de atividades especiais que proporcionarão aos presentes momentos lúdicos e recreativos, que remetem à história e à prática da aviação.

_

Rodrigo Zanette - 07/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Fokker 100, prefixo PT-MRL, exposto no Museu TAM.
 

Dentre os programas previstos para este mês estão "Piloto sem visibilidade" (18/7); "Inventado aviões com Santos Dumont" e "Correio Aéreo" (25/7). O início das atividades será comunicado por meio do sistema de som do museu ou será motivado pelos educadores que ministrarão as ações recreativas.

Com as novidades da programação, o Museu TAM estima aumentar em 40% o fluxo de visitantes em relação aos meses anteriores. Em julho passado, o Museu, que é o maior do mundo mantido por uma companhia aérea, recebeu 10.513 visitantes.

Além da programação especial, livre para participação de todos os visitantes, independentemente de idade, o museu tem um espaço permanente voltado às crianças, chamado TAM Kids. O local é dedicado a crianças de até 12 anos e tem diversos atrativos, como, por exemplo, um livro digital com a história da aviação, uma aeronave com painel de instrumentos para os pequenos brincarem de comandante, escorregador, jogo da memória, simuladores infantis, painel explicativo com espaço para os visitantes sentirem a força do vento, carrossel com aviões, caça-palavras, labirinto e espaço para descanso.


Confira a programação:

18 de julho
Piloto sem visibilidade
Tempo aproximado: 30 a 40 minutos, com início às 10h e às 14h30.
Faixa Etária: a partir de 7 anos.
Diante de um Fairchild PT-19, um educador fala sobre o avião, utilizado para treinamento e acrobacias. Em uma atividade que tem como objetivo mostrar a importância do copiloto, os participantes são convidados a formar duplas: um dos participantes atuará com um piloto e o outro como copiloto. O piloto é vendado e a missão do copiloto é fazer com que o piloto chegue ao final do trajeto.

25 de julho
Inventando aviões com Santos Dumont
Tempo aproximado: 30 a 40 minutos, com início às 10h.
Faixa Etária: até 12 anos.
Um educador, trajado como Santos Dumont, falará sobre sua vida, como se fosse o próprio aviador. Ele explicará as experiências, as emoções e os desafios que o levaram a confeccionar o 14bis e outros aviões. Após a explicação, os participantes serão convidados a inventar a sua própria aeronave e poderão levar o desenho para casa.
Correio Aéreo
Tempo aproximado: 20 a 30 minutos, com início às 14h30.
Faixa Etária: a partir de 3 anos
Um educador contará a história do correio aéreo e, resgatando a cultura da escrita de cartas, convidará os participantes a escreverem para um amigo ou ente querido sobre a visita ao museu. Ao final, os participantes receberão um brinde.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds