AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Boeing fará integração de armamentos no Super Tucano
Capacidade beneficiará aeronaves do LAS

10/07/2012 - 22h19
(Da assessoria da Embraer
) -
A Boeing e a Embraer assinaram hoje, dia 10 de julho, um acordo que fortalece a parceria entre as duas empresas e adicionará novas capacidades ao A-29 Super Tucano por meio da integração de armamentos que atenderá a futuras demandas de seus clientes.

_

Valdemar Júnior - 07/08/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB-314 (A-29A) Super Tucano, prefixo FAB 5713, da Força Aérea Brasileira, fazendo uma passagem baixa sobre uma das pistas da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), durante o Domingo Aéreo.
 

Essa integração amplia o conteúdo da proposta apresentada à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), oferecendo recursos que atendem não apenas aos requisitos do programa LAS (Light Air Support, ou Apoio Aéreo Leve, em português), mas que os superam de forma significativa.

"Esta nova capacidade demonstra a versatilidade do Super Tucano e beneficiará nossa campanha nos Estados Unidos", disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança. "O Super Tucano é uma plataforma comprovada que está em operação há mais de oito anos, com mais de 160 unidades entregues. O desempenho da aeronave, sua eficácia e os custos de operação e manutenção estão bem definidos e documentados", conclui Aguiar.

O anúncio de hoje é um desdobramento da assinatura de um amplo acordo pela Boeing e Embraer em abril deste ano, estabelecendo uma parceria entre as duas líderes da indústria aeronáutica mundial em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação.

"Este acordo permite a integração de nossos produtos em uma aeronave turboélice extremamente competitiva que oferece uma capacidade única de apoio aéreo a operadores do mundo todo", disse Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. "Nossos armamentos são comprovados em combate e fazem parte do inventário da USAF, da Marinha americana e de 27 clientes militares internacionais", completa Muilenburg.

No dia 26 de junho, Boeing e Embraer anunciaram um acordo de cooperação no programa KC-390 que prevê o compartilhamento de conhecimentos técnicos específicos e a avaliação conjunta de mercados onde poderão estabelecer estratégias de vendas no segmento de aeronaves de transporte militar de médio porte.

A frota de Super Tucano já acumulou mais de 157 mil horas de voo, incluindo 23 mil horas de combate. A aeronave está certificada para mais de 130 configurações de armamento e já foi selecionada por 10 clientes em três continentes.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds