AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

ABAG diz que 75% dos aviões no Brasil são convencionais
Os dados levaram em conta os números de 2010 e desde o ano passado estão sendo atualizados constantemente

30/01/2012 - 22h16
(Da assessoria da
ABAG) -
Um levantamento realizado pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) revela que 75% da frota de aviação geral no país é composta por aeronaves convencionais, entre eles aviões monomotores ou bimotores a pistão. Os jatos, por sua vez, representam apenas 4% da frota nacional. Na análise da ABAG os helicópteros compõem 12% da frota nacional e as aeronaves turboélices representam 7%.

_

Rodrigo Zanette - 17/06/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

Beechcraft King Air B200, prefixo PR-FRB, correndo para decolar no Aeródromo Doutor José Augusto de Arruda Botelho, durante o Broa Fly-in.
  

O levantamento também leva em conta o Estado em que as aeronaves estão registradas. São Paulo sai na frente em todas as categorias, abrigando o maior número de jatos, 195 ao todo, o maior número de aeronaves convencionais, 2.406 das 9.338 registradas assim como de turboélices, 258 ao todo, e de helicópteros. O Estado de São Paulo possui nada menos que 592 dos 1.495 helicópteros registrados em todo país, ou seja, mais de um terço da frota está no Estado, grande parte na área metropolitana.

É interessante notar no levantamento feito pela ABAG que as aeronaves convencionais, monomotores e bimotores a pistão, estão presentes em praticamente todos os Estados da Federação. Embora sejam encontradas em maior número na região Sudeste, aparecem com força também no Sul, Norte e Nordeste. Já a frota de helicópteros se concentra mais em apenas três Estados: São Paulo, Rio e Minas Gerais. Nos demais, os números de aeronaves são pequenos, em alguns casos não chega a uma dezena. Em relação à frota de turboélices, o Estado do Mato Grosso aparece entre os que possuem maior frota, 71 aeronaves, contra 94 de Minas Gerais ou 33 do Rio de Janeiro.

Os dados levaram em conta os números de 2010 e desde o ano passado estão sendo atualizados constantemente. "A proposta é fornecer informação de qualidade para a tomada de decisão do poder público", disse Eduardo Marson, presidente da ABAG, se referindo aos investimentos em aeroportos, mudanças na legislação etc. A entidade realiza anualmente a Labace (Latin American Business Aviation Exhibition & Conference), a segunda maior feira de aviação executiva do mundo. No ano passado, lançou a primeira edição do anuário de aviação geral, com o primeiro mapeamento completo do segmento.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds