AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Azul recebeu 6 aeronaves em janeiro
Ao todo, foram quatro jatos e dois turboélices

19/01/2012 - 12h56
(Da assessoria da A
zul) -
Somente em dezembro, a Azul recebeu mais seis aeronaves. Trata-se de mais um recorde na história da aviação comercial brasileira quebrado pela companhia. Ao todo, foram quatro novos Embraer 195, um dos mais modernos jatos em operação no mundo, e dois ATR 72-600, turboélice que apresenta a mais alta tecnologia em termos de conforto e segurança operacional. Com a incorporação desses aviões, a Azul encerrou 2011 com 49 aeronaves, sendo 38 jatos Embraer 190 e 195, 2 ATR 72-100, 6 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600.

_

Divulgação - ATR

 

ATR

 

ATR 72-600 da Azul.
  

Os novos Embraer 195, com capacidade para transportar até 118 passageiros, têm os prefixos PR-AXA, PR-AXB, PR-AYX e PR-AYZ e receberam os nomes respectivamente de "Azul Safira", batizado pelo Tripulante-Azul, como são chamados os funcionários da companhia, Gregory Altom, "Céu Azul de Brasília", que tem como padrinho Edson Silva, "Verde é Azul", batizado pela tripulante Joice Doutel, e "Azul de A a Z", apadrinhado por Rubens Alberto da Silva.

Já os ATR 72-600 têm prefixo
PR-ATB e PR-ATE e receberam os nomes de "La Ville Rose", batizada por Sonia Dumas, e "Alfa Zulu Uniforme Lima", batizada pelo tripulante Thales Correa Lyra Guarino. Os turboélices têm capacidade para 70 passageiros. Todas as aeronaves já estão em operação na malha aérea regular da companhia.

No início de janeiro, a Azul iniciou a devolução do primeiro turboélice ATR 72-200 para a ATR Aircraft, uma joint venture formada pela Aerospatiale (EADS) e Aeritalia (Alenia Aermacchi). Esta versão da aeronave está sendo substituída pelo novo modelo ATR 72-600, que conta com a última geração de sistemas eletrônicos de navegação, instrumentos de orientação incorporados em monitores LCD. Além disso, a aeronave oferece poltronas em couro e dispostas dois a dois e toda a tecnologia disponível para uma viagem segura e com o padrão de qualidade da Azul. A Azul foi a segunda empresa aérea no mundo a receber e operar a versão 600 da família ATR 72. A frota inicial de 2 ATR 72-100 e 6 da série 200 foi arrendada pela companhia provisoriamente para iniciar as operações em território nacional com este tipo de aeronave.

Com a retirada do turboélice de prefixo
PR-AZT, a companhia vem operando com 48 aeronaves em sua malha.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds