AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Volaris finaliza a compra de 30 Airbus A320neo e 14 A320
Trata-se do maior pedido de uma companhia aérea mexicana

13/01/2012 - 13h12
(Da assessoria da Airbus
) -
A Airbus anunciou hoje, dia 13 de janeiro, que a mexicana Volaris, focada no mercado de baixo custo, assinou um contrato de compra de 44 Airbus A320, sendo 30 A320neo e 14 A320. A encomenda representa o maior pedido de aeronaves comerciais feito de uma única vez por uma companhia aérea no México. A Volaris também é a primeira companhia aérea do México e encomendar o A320neo, e vai anunciar a seleção dos motores para a aeronave em uma data posterior.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A320neo com as cores da Volaris.
 

Desde que iniciou suas operações em 2006, a Volaris se tornou uma das três maiores companhias aéreas do México, depois de expandir rapidamente a sua rede em todo o país e para os Estados Unidos.

As 44 aeronaves da família A320 encomendadas mais do que dobrarão o número de aeronaves da Airbus na frota da companhia e apoiarão os seus planos de expansão e renovação da frota.

A Volaris opera 34 aeronaves da Airbus, sendo 24 A319 e 10 A320, e tem uma carteira de 58 aviões da Airbus encomendados, incluindo a encomenda anunciada hoje.

"A chegada dos novos A320 é uma ótima notícia não só para Volaris como também para o meio ambiente", disse o CEO da Volaris, Enrique Beltranena. "É uma boa notícia também para todos os nossos clientes. Os novos aviões nos permitirão reforçar nossa estratégia de preços baixos para beneficiar um número maior de mexicanos, enquanto a sua eficiência de combustível e confiabilidade permitirá que a nossa frota, a mais nova no país, passe a ser ainda a mais amigável para os céus do México", concluiu o executivo.

"Esta encomenda é importante, não apenas como a maior da história da aviação do México, mas também na medida em que aumenta a já forte parceria da Airbus com uma das principais companhias aéreas no país", disse John Leahy, diretor de operações da Airbus para clientes. "Além disso, a Volaris será uma das primeiras companhias aéreas da América Latina a se beneficiar dos recursos do A320neo, incluindo uma redução de 15% no consumo de combustível e emissões de poluentes", concluiu Leahy.

Mais de 8.200 aeronaves da família A320 foram encomendados e cerca de 5.000 foram entregues a cerca de 340 clientes e operadores em todo o mundo. O A320neo tem mais de 95% de partes comuns ao atual A320, tornando-se de fácil ajuste para as frotas existentes, oferecendo até 500 milhas náuticas (950 km) a mais de alcance ou duas toneladas a mais de carga útil em um determinado intervalo.

O A320neo deve entrar em serviço a partir de 2015 e incorpora motores de última geração e grandes dispositivos de ponta de asa, apelidados pelo fabricante europeu de "Sharklets", que, juntos irão proporcionar a economia de 15% no consumo de combustível. A redução na queima de combustível é equivalente a 1,4 milhão de litros de combustível, o equivalente ao consumo de 1.000 carros de tamanho médio, poupando 3.600 toneladas de C02 por aeronave por ano. As emissões de NOx nos A320neo serão 50% abaixo do CAEP/6, e o nível de ruído dos motores também será menor.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds