AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Bell 429 é homologado para decolar com mais 226 quilos
Com mais combustível, a autonomia da aeronave aumentou em cerca de uma hora de voo

12/01/2012 - 20h49
(Da assessoria da TAM Aviação Executiva
) -
A Bell Helicopter, representada no mercado brasileiro pela TAM Aviação Executiva, recebeu em regime de exceção uma autorização da Transport Canada para estender em 500 libras (para 7.500 libras) o peso máximo de decolagem do Bell 429.

_

Rodrigo Zanette - 11/08/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Bell 429, prefixo PP-JJR, exposto durante a LABACE, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
 

Com isso, na sua configuração máxima (um piloto e sete passageiros), a aeronave pode agora decolar com mais 500 libras de combustível (226 quilos), aumentando a sua autonomia em cerca de uma hora de voo. Já os 429 que são empregados como ambulâncias aéreas e aeronaves patrulha, por exemplo, serão capazes de salvar mais vidas e oferecer mais proteção à sociedade.

"Este aperfeiçoamento é resultado de vários pedidos de clientes para aumentar o desempenho do 429. Eles diziam adorar características e a performance da aeronave, mas queriam mais autonomia e poder aproveitar melhor as capacidades IFR/WAAS do helicóptero. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor", diz Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva, acrescentando que todos os testes realizados além do limite anterior da aeronave (7.000 libras) indicaram que o 429 não sofreria nenhuma limitação técnica com o aumento do peso máximo de decolagem para 7.500 libras. Esse aumento do peso máximo na decolagem está disponível para toda frota do 429, inclusive para as aeronaves já entregues, que terão à disposição um kit mínimo desenvolvido pela Bell.

O fabricante espera agora que a exceção conferida pela Transport Canada seja também reconhecida pela FAA (Federal Aviation Administration), pela EASA (European Aviation Safety Agency) e pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), permitindo voos com 7.500 libras nos EUA, Europa e Brasil.

"Temos um grande respeito e um ótimo relacionamento tanto com FAA como com a EASA, e acreditamos que eles vão seguir a decisão da Transport Canada. Afinal, ela possibilita melhorias que aumentam a capacidade operacional para proprietários e operadores do Bell, uma típica situação win/win", diz Larry Roberts, vice-presidente comercial da Bell Helicopter.

Certificado pela FAA e pela EASA, em 2009, e pela ANAC, em 2010, o Bell 429 é o mais avançado helicóptero bi-turbina leve do mundo, estabelecendo um novo parâmetro para a categoria. Oferece velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado e maior margem de segurança. Além disso, é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WAAS, um sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático. Outro segredo do 429 é a sua plataforma de aviônicos full glass cockpit. Com telas digitais de LCD de última geração já na sua versão standard, a aeronave possui os mais modernos painéis da atualidade, com piloto automático de quatro eixos (opcional) e homologação para single pilot IFR. O preço estimado do Bell 429 é de US$ 6,3 milhões (preço FOB-EUA, antes de impostos)
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds