AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Museu TAM oferece programação especial nas férias
Visitantes poderão projetar balões, conhecer como um avião é impulsionado, confeccionar pipas e desenhos

09/01/2012 - 14h31
(Da assessoria da
TAM) -
O Museu TAM preparou uma programação especial para todos os finais de semana de janeiro. Até o dia 29 de janeiro, das 10h às 16h, educadores receberão os visitantes para atividades lúdicas e recreativas que remetem à história e à prática da aviação. Oficinas como "Inventando aviões com Santos Dumont", "Acerte o alvo" e "Como os aviões são impulsionados" serão intercaladas com histórias sobre personalidades da aviação brasileira. Também serão anunciadas oficinas de pipas, sem horário programado, de acordo com a quantidade de visitantes.

 

Divulgação - TAM

 

TAM

 

Espaço TAM Kids no Museu TAM.
 

Além das atividades especiais, das quais todos os visitantes poderão participar, independentemente de idade, o museu tem um espaço permanente voltado às crianças, chamado TAM Kids. O local é dedicado a crianças de até 12 anos e tem diversos atrativos, como, por exemplo, um livro digital com a história da aviação, uma aeronave com painel de instrumentos para os pequenos brincarem de comandante, escorregador, jogo da memória, simuladores infantis, painel explicativo com espaço para os visitantes sentirem a força do vento, carrossel com aviões, caça-palavras, labirinto e espaço para descanso.


Confira a programação:

14 de janeiro - "Tenha o vento a seu favor" - Tempo aproximado: 30 a 40 minutos, com início às 14h. O educador fala sobre a história do avião Mirage, sobre sua aerodinâmica e o processo de formação de um piloto de caça. Os participantes serão convidados a se dirigir ao deck para dobradura de um caça e, ao final, todos jogarão os aviões de papel para ver qual deles chegará mais longe.

15 de janeiro - "Como os aviões são impulsionados" - Tempo aproximado: 30 a 40 minutos, com início às 14h. Um instrutor vestido de cientista fará uma demonstração de como os aviões são impulsionados e explicará detalhes sobre a propulsão das aeronaves.

21 e 28 de janeiro - "Acerte o alvo" - Tempo aproximado: 30 a 40 minutos, com início às 14h. Um orientador contará histórias sobre o avião Buffalo, exposto no museu e utilizado antigamente pela Força Aérea Brasileira (FAB). O educador usará recursos fotográficos e outros objetos para contar a história da aeronave e sobre a formação de um paraquedista. Os participantes, então, serão encaminhados até a esplanada, onde confeccionarão um paraquedas para tentar acertar o alvo que estará próximo a uma das aeronaves expostas.

22 de janeiro - "Correio Aéreo" - Tempo aproximado: 20 a 30 minutos, com início às 14h. O educador contará a história do correio aéreo e, resgatando a cultura da escrita de cartas, convidará os participantes a escrever para um amigo ou ente querido sobre a visita ao museu.

22 de janeiro - "Pipa, papagaio, maranhão, pandorga e raia" - Tempo aproximado: 30 a 40 minutos. Com o auxílio de imagens, os educadores explicarão a utilização das pipas ao longo da história, seus diferentes modelos e nomes. Alertarão ainda sobre os riscos do uso de cerol e sobre os locais mais adequados para a brincadeira. Ao final da explicação, os participantes serão convidados a confeccionar pipas e poderão levá-las para casa.


O Museu TAM está localizado em São Carlos, no quilômetro 249 da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP 318), sentido Ribeirão Preto. O telefone é: (16) 3306-2020.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds