AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Infraero inaugura terminal provisório em Porto Alegre
Estrutura diminui um pouco a super lotação causada pela falta de investimento na estrutura permanente do aeroporto Salgado Filho

02/01/2012 - 21h53
(
Da assessoria da Infraero) -
A Infraero abriu o Módulo Operacional do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira, dia 30 de dezembro, para diminuir um pouco a falta de conforto dos passageiros que embarcam na capital gaúcha.

_

Divulgação - Infraero

 

INFRAERO

 

Fachada do terminal principal do aeroporto Salgado Filho.
 

As operações começaram de forma assistida, quando empregados da estatal e da empresa que executou o módulo passaram a avaliar o uso das instalações para eventuais ajustes. Ao todo, R$ 4,17 milhões foram investidos na estrutura.

O novo espaço provisório apelidado pelos passageiros de "puxadinho" recebe as operações de embarque e conta com três canais de inspeção e 280 novos assentos para os passageiros.

A estrutura também é interligada às salas de embarque já existentes e melhorando a distribuição do fluxo de passageiros. O local conta também com 20 novos guichês de check-in, que serão ativados após a fase de testes.

Com o Módulo Operacional, o Terminal 1 do aeroporto de Porto Alegre passa a ter uma capacidade de 8 milhões de passageiros por ano. Além desta melhoria, a ampliação das salas de embarque e desembarque do Terminal 2, que recebeu uma nova esteira de bagagens, aumentou o processamento do espaço para 2,5 milhões de passageiros por ano.

Com os investimentos efetivados em 2011, o aeroporto agora possui capacidade operacional anual de 10,5 milhões de passageiros. Os primeiros passageiros a embarcar pela estrutura móvel elogiaram o novo espaço. "É uma boa surpresa receber este novo espaço, que é confortável e amplo. Foi uma ótima iniciativa da Infraero", destacaram Felipe Ribeiro e Cristina Oliveira. "A nova estrutura é satisfatória e o embarque está sendo muito tranquilo", afirmou o passageiro José Armando.

"O início das operações do módulo seguiu o cronograma estabelecido pela Infraero, e a estrutura atenderá à demanda da alta temporada, oferecendo mais conforto aos usuários do aeroporto", enfatizou o superintendente do aeroporto Salgado Filho, Jorge Herdina
.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds