AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Airbus testa a turbina do A350 em um Airbus A380
Motor Trent XWB funcionou perfeitamente e também demonstrou seu baixo consumo de combustível e baixo nível de ruído

20/02/2012 - 13h11
(
Da assessoria da Airbus) -
O motor do A350 XWB, o Rolls-Royce Trent XWB, obteve sucesso em seu primeiro voo de teste em um Airbus A380, realizado na semana passada. A aeronave decolou de Toulouse, na França, e fez um voo de mais de cinco horas durante as quais o motor passou por diversas configurações de energia em altitudes de até 43.000 pés.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Turbina Trent XWB (azul) sendo testada em um Airbus A380.
 
  

As qualidades da turbina foram avaliados a partir de baixas velocidades até Mach 0,9. O motor não só funcionou perfeitamente, como também demonstrou sua eficiência no consumo de combustível e baixo nível de ruído.

A Trent XWB de testes foi especialmente equipada com sensores para medir centenas de parâmetros e foi montada sobre a asa esquerda de um A380, substituindo um dos Trent 900.

A tripulação deste primeiro voo foi composta por: Terry Lutz e Frank Chapman, pilotos de voos experimentais de testes; Pascal Verneau, engenheiro de voos de testes experimentais, e Emanuele Costanzo e Tuan Do, engenheiros de voos de teste.

"O motor do A350 XWB teve um excelente desempenho durante seu primeiro voo de teste, assim como nós esperávamos", disse Charles Champion, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. "Este é um começo promissor para o programa de voos de teste do Trent XWB, que irão garantir um teste da vida real completa do motor, nacele e seus sistemas. Isso vai permitir um alto nível de integração do grupo motopropulsor, maturidade e confiabilidade para ser alcançado até o momento em que ele for colocado na primeira aeronave A350 XWB", completou Champion.

Iniciado cerca de um ano antes do primeiro voo do A350 XWB, este motor do programa de testes em voo está programado para acumular cerca de 175 horas de voo, cerca de três vezes mais horas de voo no ar do que em programas anteriores. Isto será realizado durante um período de sete meses e irá incluir testes em tempo quente e em condição de formação de gelo. Também será testado o sistema reversor de empuxo fornecido pela Goodrich.

O objetivo geral desses voos de teste é a validação inicial e sistemática de todos os aspectos de desempenho do motor e também dos sistemas associados. Isso vai contribuir significativamente para o baixo risco no desenvolvimento do A350 XWB bem antes de sua entrada em serviço. Os primeiros resultados desta campanha de testes em voo são esperados para o verão europeu.
     

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds