AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Embraer entrega o 300º jato executivo da família Phenom
O jato confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da categoria entry level

16/02/2012 - 16h29
(
Da assessoria da Embraer) -
A Embraer entregou recentemente o 300º jato Phenom, dando sequência a uma série de conquistas que incluem a montagem e o voo inaugural da primeira aeronave produzida nas instalações da empresa em Melbourne, Estado da Flórida, EUA, inaugurada há um ano. Recentemente, a Embraer transferiu as operações mundiais da sua unidade de aviação executiva do Brasil para Melbourne, onde criará 200 empregos para engenheiros e técnicos em uma região muito atingida pelas demissões provenientes do programa espacial Shuttle.

_

Rodrigo Zanette - 19/06/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB 500 Phenom 100, prefixo PT-FQM, decolando do Aeródromo Doutor José Augusto de Arruda Botelho, durante o XI Broa Fly-in.
 
  

"Com a entrega deste Phenom 300 para um cliente norte-americano, o 300º da linha Phenom, a Embraer atingiu uma importante marca", disse Robert Knebel, diretor de vendas para a aviação executiva na América do Norte da Embraer. "O sucesso dos Phenom pode ser constatado pela diversidade dos nossos clientes, que inclui indivíduos, empresas, universidades, propriedade compartilhada, fretamento, escolas de voo e celebridades. Cinqüenta por cento das entregas de Phenom foram para clientes norte-americanos e 30% para latino-americanos. Outros 17% foram para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e 3% para o mercado asiático", completou.

As entregas cresceram bastante desde dezembro de 2008, quando o Phenom 100 entrou em operação. Em 2009, foram entregues 98 unidades; em 2010, 126; e em 2011, 83.

Desde 2000, a Embraer não somente estreou no dinâmico mercado de jatos executivos, como também lançou sete novos produtos para atender desde a categoria entry level, com o Phenom 100, até a ultra-large, com o Lineage 1000. Os jatos Phenom são uma inovação e foram os primeiros projetos novos do segmento de jatos leves, que possuía vários produtos derivados de outros existentes.

O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. O jato confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da categoria entry level. O Phenom 100 tem uma avançada cabine de pilotagem e possui um lavatório traseiro privativo como alguns de seus diferenciais competitivos.

O Phenom 300 atinge 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas, incluindo reservas de combustível NBAA IFR.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds