AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Wings Air adquire mais 27 ATR 72-600
Companhia da Indonésia será a maior operadora mundial de turboélices ATR

16/02/2012 - 21h51
(
Da assessoria da ATR) -
A ATR anunciou hoje, dia 16 de fevereiro, a venda de 27 turboélices ATR 72-600 para a Wings Air, da Indonésia. Quando estas aeronaves estiverem integradas à frota da subsidiária regional da Lion Air, a empresa se tornará a maior operadora de aeronaves ATR em todo o mundo, com uma frota total de 60 aeronaves, sendo 20 ATR 72-500 e 40 ATR 72-600.

_

Divulgação - ATR

 

ATR

 

Imagem mostra como serão os ATR 72-600 da Wings Air.
 
  

A Wings Air introduziu seus primeiros ATR em janeiro de 2010 e, atualmente, opera uma frota de 16 ATR 72-500 em sua rede doméstica, na Indonésia.

A companhia planeja receber seu 60º ATR 72 até o final de 2015. O contrato assinado nesta quinta-feira está avaliado em US$ 610 milhões, e foi anunciado no Singapore Airshow.

Desde o início de 2010, a Wings Air está contribuindo significativamente para o desenvolvimento da conectividade aérea regional em toda a Indonésia, usando os seus ATR 72 para criar novas rotas a partir de aeroportos principais e regionais, acrescentando frequências em rotas mais populares e alimentando os Boeing 737-900ER da Lion Air em seus centros de conexões em Surabaya, Yogyakarta, Denpasar, Medan, Batam, Makasar, Ambon e Menado. A frota de ATR 72 da Wings Air também está desenvolvendo e melhorando os serviços aéreos em algumas áreas remotas do país.

Os próximos 44 ATR 72-500/600 a serem entregues para a Wings Air continuarão desenvolvendo novas rotas que partem principalmente das ilhas de Sumatra, Kalimantan, Sulawesi e Papua. Algumas dessas aeronaves também substituirão e complementarão os MD-80 da Wings Air e os Boeing 737 da Lion Air a partir desses aeroportos, acrescentando assim novas frequências para a rede.

Comentando sobre a assinatura do contrato, Pak Rusdi Kirana, Chairman da Wings Air e presidente da Lion Air, declarou: "A nossa frota de ATR 72 está desempenhando um papel importante no desenvolvimento e democratização dos serviços de aviação na Indonésia, trazendo novas possibilidades de viagem, com baixas tarifas, para uma parte crescente da população. Com os ATR, a Wings Air também está contribuindo para desenvolver oportunidades de negócios em todo o país e desenvolver o turismo em regiões como Java, Bali e Nusantagara. As aeronaves ATR estão perfeitamente adaptadas ao mercado de curta distância indonésio e permite que a Wings Air conecte comunidades, mesmo aquelas localizadas em áreas remotas. Elas também estão contribuindo para a preservação do meio ambiente, graças à sua taxa de emissões de CO2 muito baixa."

Filippo Bagnato, CEO da ATR, disse: "Parabenizamos a Wings Air para se tornar o maior do mundo de modelos ATR, apenas três anos após ter assinado o primeiro contrato. Temos o prazer de estar associado com o sucesso da Wings Air e da Lion Air na Indonésia, o nosso parceiro de mais rápido crescimento no sudeste da Ásia. A Wings Air apresentará o novo ATR da série 600 na região, proporcionando aos seus passageiros a cabine mais tecnologicamente avançada e confortável entre as aeronaves regionais."

A região da Ásia-Pacífico tem representado mais de 40% das vendas totais da ATR desde 2005. Hoje, existem cerca de 250 aeronaves da ATR operando na Ásia-Pacífico e outras 80 encomendadas.
    

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds