AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

EC135 registra 100 mil horas de voo na Polícia Federal alemã
Versatilidade é o ponto forte deste modelo para atender ao mercado governamental

02/02/2012 - 11h25
(
Da assessoria da Eurocopter no Brasil) -
A Polícia Federal Alemã acaba de alcançar a marca de 100 mil horas de voo com sua frota de EC135, que realiza, em toda a Alemanha, milhares de operações por ano em missões de segurança pública e serviços médicos de urgência.

_

Divulgação - Eurocopter

 

EUROCOPTER

 

Um dos 41 EC135 da Bundespolizei, a Polícia Federal alemã.
 

"O total de horas voadas pela Polícia Federal alemã é um verdadeiro marco para o EC135, já que esta aeronave se mostra cada vez mais eficiente em diversas funções operacionais e missões de segurança pública na Alemanha", disse o vice-presidente executivo de programas da Eurocopter, Wolfgang Schoder. "É mais uma prova do compromisso do grupo no fornecimento de produtos de alta tecnologia que atendem as missões mais exigentes, tanto hoje como no futuro. As milhares de missões realizadas a cada ano pelo esquadrão alemão de aviação da Polícia Federal destacam as contribuições dos EC135 como uma das mais modernas e capazes iniciativas do serviço civil", acrescentou Schoder.

Com uma frota atual de 41 EC135, a Polícia Federal alemã é uma das maiores operadoras governamentais desta aeronave no mundo.

"Nós apreciamos a flexibilidade e a carteira de missões do EC135 combinada com a sua excelente confiabilidade", disse Thomas Helbig, chefe do Serviço Federal de Apoio Aéreo da polícia alemã. "A missão específica que completou as 100 mil horas de voo mostrou perfeitamente as capacidades do EC135: realizada durante a noite com OVNs e FLIR em uma missão de vigilância ferroviária, permitiu à equipe detectar os suspeitos no próprio ato e coordenar a busca, resultando na detenção dos infratores com sucesso", completou Helbig.

O Esquadrão de Aviação da Polícia Federal alemã opera uma frota de mais de 80 aeronaves, todas da gama Eurocopter, que consiste no EC120 para a formação, EC135 T2i para missões de segurança pública e resgate, o EC155B para o transporte leve e multimissão e o AS332 L1 Super Puma de longa distância no papel do transporte VIP, vigilância, missões marítimas e de socorro na Alemanha e no exterior.

Como um parceiro de longo prazo dos operadores civis e governamentais em todo o mundo, a Eurocopter oferece não apenas uma gama maior de helicópteros para uma variedade de missões em segurança pública, mas também uma gama completa de serviços como manutenção, assistência técnica, apoio logístico e de treinamento, o que garante soluções de suporte mais eficientes.

Hoje, os operadores policiais em 56 países operam mais de 1.000 helicópteros Eurocopter, incluindo os EUA, Alemanha e Espanha.


EC135 no Brasil

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal é uma das entidades que utiliza o EC135 no mercado governamental brasileiro. Sua ampla cabine, quando configurada para realizar missões de resgate e transporte aeromédico, possibilita o voo com dois pilotos e dois pacientes deitados em maca, ambos assistidos por dois médicos acomodados nas respectivas cabeceiras. Seu kit aeromédico completo possui todos os equipamentos e sistemas necessários ao atendimento de urgência ao paciente transportado, inclusive entre hospitais.

Adquirido pela corporação em 2005 para ser utilizado no atendimento a diversos tipos de emergências, as vantagens do modelo trazem maior qualidade no serviço prestado, aumentando as chances de sobrevida para muitas das vítimas.

O novo helicóptero é ainda mais seguro por contar com duas turbinas, ter um sistema de estabilização mais avançado e por manter os dois pilotos durante as operações. Essas características aumentam a performance durante as missões, as quais, muitas vezes, são realizadas em locais de difícil acesso, o que requer técnica e agilidade.

A Receita Federal brasileira também opera dois EC135 na configuração de vigilância aérea. Os helicópteros possuem equipamentos como imageador térmico, gravador de imagens, farol de busca e radares, tendo obtido grande êxito no combate ao contrabando e descaminho.

Por ser compacto, leve, ter capacidade de voar por instrumentos durante o dia e a noite, por meio dos sistemas de visão noturna e transmissão de imagens em tempo real, o EC135 é uma sofisticada combinação de tecnologia e desempenho em uma plataforma acessível aos estados que necessitam realizar missões de vigilância e inteligência policial. Além disso, no Brasil, o helicóptero é utilizado no transporte de autoridades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds