AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Empresas de Táxi Aéreo cobram fiscalização da ANAC
ABTAer realizou um encontro no último sábado em São Paulo

12/12/2012 - 22h45
(
Da assessoria da ABTAer) - No último sábado, dia 8 de dezembro, mais de 50 empresas do segmento de táxi aéreo estiveram reunidas em São Paulo com representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Em pauta, o transporte aéreo ilegal, usando aeronaves particulares como táxi aéreo, a burocracia excessiva, a recente exigência de treinamento em simulador (que só existem fora do país e que, e que tanto autoridade aeronáutica primária quanto o fabricante autorizam treinamento na própria aeronave).

__

Divulgação - ABTAer

 

ABTAer

 

IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo discutiu os problemas do setor no Campo de Marte.
  

Em nome da ANAC estiveram presentes o gerente de Vigilância de Operações da Aviação Geral, Antonio Alessandro Mello Dias, e o gerente técnico de Processo Normativo da Superintendência de Aeronavegabilidade, Roberto Honorato.

Dias apresentou o que foi feito até agora pelo segmento de táxi aéreo, falou dos processos de desburocratização em andamento, e ouviu as críticas dos empresários do setor. A maior queixa diz respeito ao excesso de manuais pedidos para as empresas, 26. "O setor tem inúmeras demandas e problemas, por isso estabelecemos uma agenda de reuniões periódicas", disse o gerente da ANAC.

Ele disse ter consciência de que muitas das exigências não acrescentam nada em termos de segurança e nem servem de estímulo para o crescimento econômico. Para os empresários, ao contrário, fomentam o tráfego ilegal. "O sistema estimula o crescimento do pirata, que não teme, não segue regulamento e nem pode ser punido", disse o presidente da ABTAer, comandante Milton Arantes. A entidade, com mais de 50 empresas de táxi aéreo associadas, foi a organizadora do evento, o IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo.

A falta de fiscalização do táxi pirata foi duramente criticada, mas a ANAC admitiu não ter mão de obra suficiente e alegou não ser tão simples flagrar, pois os passageiros são instruídos a dizer que são amigos do piloto ou do dono da aeronave, escondendo o fato de terem pagado pelo serviço.

O IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo também previa a presença de um representante do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que cancelou na última hora, alegando não ter sido autorizado pela AGU (Advocacia Geral da União) a participar de nenhum encontro que fosse discutir tarifas aeroportuárias. O segmento de táxi aéreo sofreu 250% de reajuste nas tarifas no ano passado e vai receber mais 80% em janeiro.

De acordo com o presidente da entidade, em dois anos e meio, a ABTAer conquistou muita coisa e já é, por exemplo, parte do Conselho Consultivo da ANAC, e realiza reuniões técnicas mensais com a agência. "Mas ainda há muito por fazer, especialmente levando em conta que o segmento não transporta ricos a lazer como muitos pensam. Maior parte dos voos é aeromédico, levando pacientes e órgãos para transplantes, peças de reposição para a indústria, correio, malotes bancários e pessoas a lugares em que a aviação comercial não chega, incluindo as plataformas de petróleo", disse o comandante Milton.

Atualmente, existem 183 empresas de táxi aéreo no Brasil, gerando 250 mil empregos diretos e uma arrecadação de impostos federais superior a R$ 1 bilhão. Com uma frota de 1536 aeronaves (tanto as chamadas asa fixa quanto rotativa), estas empresas transportaram 1,3 milhão de pessoas em 2010, realizando 211.984 voos por todo país.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds